AS DIFERENÇAS: MILÊNIO E VIDA ETERNA

PRÉ-MILENISMO R.B. HISTÓRICO

A verdade sobre o Milênio na terra, enfim revelada!


Deus te abençoe em graça e conhecimento.




Essencialmente há três grupos de cristãos que divergem entre si, sobre O MILÊNIO DE JESUS CRISTO E A IGREJA. Destes três grupos, os que usam a interpretação bíblica mais literal, são os Pré-milenistas históricos, estes com algumas exceções tem realmente ensinado a verdade Milenar.

OS PRÉ-MILENISTAS SE DIVIDEM EM DOIS GRUPOS:

Os Pré-milenistas dispensacionalistas:
Formam o grupo teológico dos que acreditam que o reinado Milenar de Cristo e a Igreja será nesta terra; porém, pregam uma vinda de Jesus em duas fases:
-Uma secreta antes da Gr. tribulação para arrebatar a Igreja.
-E a outra fase visível, com a Igreja para o reino Milenar na terra.


Os Pré-milenistas históricos ou clássicos:
Formam o grupo teológico dos que acreditam que o reinado Milenar de Cristo e a Igreja será nesta terra, a partir da próxima e única  vinda de Cristo, depois do arrebatamento, das sete taças da Ira de Deus, do Armagedom e do julgamento das nações.



OS AMILENISTAS:
Formam o grupo teológicos dos que acreditam que não haverá Milênio na terra. Outros grupos Amilenistas, creem que o Reino de Cristo, já se faz presente no coração dos Cristãos, baseados em Lucas 17:20-21.


OS PÓS-MILENISTAS:
Formam o grupo teológico dos que acreditam que, a parte final da era da Igreja, acontecerá no fim do Milênio na terra, quando a Igreja através de seus esforços, promoverá abundância de paz e justiça neste tempo. Acreditam eles, que a próxima vinda de Cristo, se dará após O MILÊNIO. Essa interpretação é basicamente espiritualista.

Agora apresentamos a razão da nossa fé, de cunho Pré-milenista R.B. histórico

SETE RAZÕES BÍBLICAS, PORQUE O MILÊNIO SERÁ NA TERRA:

1-O MILÊNIO NA TERRA, FOI PROMESSA DE DEUS...
Ao seu Filho Jesus Cristo:
“Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e os fins da terra por tua possessão”. Sal. 2:8.

Aos profetas:
"E O REINO, e o domínio, e a majestade DOS REINOS DEBAIXO DE TODO O CÉU, SERÃO DADOS AOS SANTOS DO ALTÍSSIMO; e o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão". Dan. 7:27.

E a Igreja:
“Não temas o pequeno rebanho, porque a vosso Pai, agradou A DAR-VOS O REINO”. Luc. 12:32 - Dan. 7:27.

“Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde benditos de meu Pai, POSSUÍ POR HERANÇA O REINO que vos está preparado desde a fundação do mundo”. Mat. 25:34.

Desafio aos Amilenistas: Será que vcs. poderiam nos citar um só verso bíblico, que contenha a promessa do céu para a Igreja?

2-A VINDA DE JESUS:
Na vinda de Jesus, ele deixará a casa do Pai, para exercer o seu Ministério do “último Adão” (1Cor. 5:45), “O RESTAURADOR DE TUDO” (Isa. 49:8).
“O qual convém que o céu contenha até aos tempos DA RESTAURAÇÃO DE TUDO, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio”. Atos 3:21.

Na sua vinda, Cristo se unirá à sua Igreja aqui na terra, numa só carne gloriosa; e não a levará novamente a casa do Pai no céu. Aliás, qual o homem de bem, que deixa a casa do seu pai, p/ tomar sua noiva em casamento; e volta com ela, novamente para a casa do seu pai???
"E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez E VOS LEVAREI PARA MIM MESMO, para que, onde eu estiver, estejais vos também". Jo. 14:3.

“Por isso DEIXARÁ O HOMEM seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; E SERÃO DOIS NUMA CARNE.
Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja”. Efe. 5:31-32.

Pergunta aos Amilenistas: O Céu é lugar de carne?

3-O ARREBATAMENTO:
Nos últimos dias, a Igreja não será arrebatada p/ o céu (além das estrelas), como nos ensinaram errado, “as teologias tradicionais”; mas, p/ Jerusalém Celestial no monte Sião, conforme as Escrituras:
"Assim diz o Senhor dos Exércitos: EIS QUE SALVAREI O MEU POVO da terra do oriente e da terra do ocidente;
E TRÁ-LOS-EI, E HABITARÃO NO MEIO DE JERUSALÉM; e serão o meu povo, e eu serei o seu Deus em verdade e em justiça”. Zac. 8:7-8.

“E OS RESGATADOS DO SENHOR VOLTARÃO, E VIRÃO A SIÃO com júbilo: e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças: gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido”. Isa. 35:10.

“MAS CHEGASTES AO MONTE DE SIÃO, e à cidade do Deus vivo, À JERUSALÉM CELESTIAL, e aos muitos milhares de anjos”. Heb. 12:22.

Desafio aos Amilenistas: Nos apresente um só verso definidamente, provando que a Igreja será arrebatada para o céu (além das estrelas)?

4-A IGREJA VAI MORAR NO CÉU, OU DEUS É QUE VIRÁ MORAR NA TERRA COM OS HOMENS?
Como parte do processo da edificação espiritual da Igreja; em primeiro lugar, o Filho de Deus, virá morar na terra Mil anos com os homens; na Jerusalém Celestial, sobre o Monte de Sião, em Jerusalém; para cumprimento de sua Palavra:
"VENHA O TEU REINO, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu". Mat. 6:10.

Depois, do Milênio e Juízo Final; o próprio Deus, habitará com os homens, na Nova Jerusalém, no Novo Céu, e na Nova Terra!
“E POREI O MEU TABERNÁCULO NO MEIO DE VÓS, e minha alma de vós não se enfadará.
E ANDAREI NO MEIO DE VÓS, e vos serei por Deus, e vós me sereis por povo”. Lev. 26:11-12.

5-AS MORADAS CELESTIAIS:
As moradas Celestiais, as quais Jesus foi preparar lugar no céu (Jo. 14), não foi feita para permanecer lá; mas, para ser estabelecida nos últimos dias, sobre os montes de Sião, em Jerusalém, conforme as Escrituras:
“E acontecerá NOS ÚLTIMOS DIAS QUE SE FIRMARÁ O MONTE DA CASA DO SENHOR NO CUME DOS MONTES, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.
E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor”. Isa. 2:1 a 3; idem Miq. 4:1.

Nota: As teologias em geral tem feito uma grande confusão sobre este tema, por desconhecer até agora, que a Escritura fala de DUAS JERUSALÉM CELESTIAIS:

-A Jerusalém Celestial (Heb. 12:22): Sede Milenar do reinado de Cristo e a Igreja sobre esta terra Adâmica; também chamada de Jerusalém de cima (Gal. 4:26); aonde o Senhor será Rei sobre ao trono de Davi (Luc. 1:31-32). 

-E Nova Jerusalém: Sede universal do governo Eterno de Deus e do Cordeiro, que somente descerá, no Novo Céu e na Nova terra, pós-milênio e Juízo Final (Apoc. 21). Esta última, será de maior glória, do que a primeira.
"A glória desta última casa (Nova Jerusalém) será maior do que da primeira (Jerusalém Celestial), diz o Senhor dos Exércitos; e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos". Ageu 2:9.

Pergunta aos Amilenistas: Será que vocês não leram ainda, que na Jerusalém Celestial, sede Milenar do Governo de Cristo, haverá templo? (Apoc. 3:12).
Enquanto que na Nova Jerusalém, no Novo céu e na Nova terra, NÃO HAVERÁ TEMPLO! (Apoc. 21:22). Como vcs. conseguem pregar que há uma só Cidade Celestial - a Nova Jerusalém, com tal contradição?

6-AS BODAS DO CORDEIRO:
Também, não será no céu, como nos ensinaram errado “as teologias tradicionais”; mas no Monte de Sião, conforme as Escrituras:
“E o Senhor dos Exércitos DARÁ NESTE MONTE a todos os povos (idem as nações da Igreja) UMA FESTA com animais gordos, e com vinhos puros, com tutanos gordos, e com vinhos puros, bem purificados”. Isa. 25:6.

“Para que comais e bebais À MINHA MESA NO MEU REINO, e vós assenteis sobre doze tronos, julgando as doze tribos de Israel” Luc. 22:30.

Desafio aos Amilenistas: Por favor, nos dê um só verso, mostrando que as Bodas do Cordeiro, será realizada no céu (além das estrelas)?

7-O MILÊNIO NA TERRA:
Mil anos de paz e justiça, e de restauração total da terra, conforme as Escrituras (Isa. 49:8 – Atos 3:21 - Eze. 36:35-36). 
“Mas os que forem havidos por dignos de alcançar O MUNDO VINDOURO, e a ressurreição dos mortos, nem hão de casar, e nem ser dados em casamentos". Luc. 20:35.

Embora o Reinado de Cristo e a Igreja seja eterno, haverá uma dispensação Milenar sobre a terra, de RESTAURAÇÃO MUNDIAL (Is. 61:4), através de Cristo: O ÚLTIMO ADÃO. (1Cor. 15:45-47). Exatamente por desconhecer as diferenças que há entre os acontecimentos Milenar, e os acontecimentos da Eternidade; que as duas escolas teológicas acima, têm criado grandes polêmicas, sem chegar a lugar algum.

“E o Senhor será rei SOBRE TODA A TERRA: naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome”. Zac. 14:9.

"Nos seus dias florescerá o justo, e abundância de paz haverá enquanto durar a lua.
DOMINARÁ DE MAR A MAR, E DESDE O RIO ATÉ A EXTREMIDADE DA TERRA". Sal. 72:7-8.

“Naquele tempo chamarão A JERUSALÉM O TRONO DO SENHOR, E TODAS AS NAÇÕES SE AJUNTARÃO A ELA, ao nome do Senhor, a Jerusalém; e nunca mais andarão segundo o propósito do seu coração maligno”. Jer. 3:17

“E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; E ELES REINARÃO SOBRE A TERRA”. Apoc. 5:10.

Nosso conselho: Meus caros amigos Amilenistas, não sejam confundidos por essa teologia diabólica, de que não haverá Milênio na terra; antes, atentem para as Escrituras apresentadas acima!!!

Jaime e Júlio.

Ao fazer seu comentário favor se identificar; comentários anónimos serão deletados.

15 comentários:

  1. Paz e graça.

    Tenho aprendido muito com o conteúdo disponível nos blogs dos irmãos. Que o Senhor continue abençoando grandemente.

    Particularmente, acredito ser um tanto "estranho" um milênio onde pessoas perfeitas, revestidas de incorruptibilidade, convivam com humanos corruptíveis que ainda vão se rebelar contra o Reino de Cristo no final de tudo, enganadas por satanás, havendo morte e pecado, com chance de SEREM SALVAS???? (nessa visão a batalha do armagedom acontece depois do milênio).

    Ora, se Cristo veio para destruir o último inimigo (a morte) e restaurar todas as coisas, como seria possível um reino onde Ele restaurará todas as coisas permitindo que morte, rebelião e pecado ainda existam? Além do mais, quem sobreviveria à Ira do Cordeiro descrita em Ap 19???? Não estariam todos mortos, visto que o joio será queimado no fogo???? Daí as pessoas mortais, humanas, que não terão corpos glorificados, participarão de toda a plenitude do Reino de Cristo para depois se rebelarem junto com satanás DE NOVO??? Não entra na minha mente uma coisa dessas....rs

    Outra coisa, se o próprio Cristo disse ao ladrão da Cruz "hoje mesmo estará comigo no paraíso", isso não significa estar com Ele, vivo, reinando? (Mesmo que exista uma ressurreição corpórea no final, creio que as almas estão vivas com Cristo, a primeira ressurreição dita em Ap 20:4-6);

    Qual o objetivo disso? "Restaurar o tabernáculo de Davi"? Ora, Atos 15 nao diz que isso se cumpriu quando o Evangelho foi aberto para ser pregado aos gentios? Algumas profecias do AT não são cumpridas literalmente, mas espiritualmente. Atos 2:31 diz que Cristo se assentou no trono de Davi quando ressuscitou e subiu aos céus. Não entendo um "trono" literal na terra para que isso aconteça, mas se acontecer, estaremos felizes com Jesus!!

    Creio que Cristo virá estabelecer um reino SIM, mas que esse reino será pleno, pois já existe espiritualmente e não terá mil anos como dizem,visto que MIL seria um tempo de plenitude, apenas será perfeito, unindo as dimensões espiritual e física. Até porque o que esperamos DE VERDADE são NOVOS CÉUS E NOVA TERRA.

    Shalom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e graça. Tenho aprendido muito com o conteúdo disponível nos blogs dos irmãos. Que o Senhor continue abençoando grandemente.
      Obrigado! Honras e glórias a Deus e Pai e ao Senhor Jesus Cristo!

      ---------------------------
      Particularmente, acredito ser um tanto estranho; um milênio onde pessoas perfeitas, revestidas de incorruptibilidade...
      ---------------------------

      J&J: Amado, quem te ensinou isso? Onde está escrito que salvos entrarão no reino Milenar já “REVESTIDOS DE INCORRUPTIBILIDADE”? Paulo disse que: “...e os mortos ressuscitarão INCORRUPTIVEIS, E NÓS SEREMOS TRANSFORMADOS”. (1Cor. 15:52b.); revestimento, já é outra etapa do processo de santificação; ou seja:
      Os salvos entrarão no reino Milenar apenas com “CORPOS INCORRUPTÍVEIS”; no Reino Milenar é que todo o cristão terão que buscar O REVESTIMENTO DA SUA INCORRUPITIBILIDADE até ao final do Milênio, como ensinou Paulo:
      “E, quando isto que é corruptível (o pecador da era Adâmica) SE REVESTIR DA INCORRUPTIBILIDADE (o povo santo do Milênio), e isto que é mortal SE REVESTIR DA IMORTALIDADE, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi ó morte na vitória.
      Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está ó inferno a tua vitória?

      Note que a morte e o inferno somente serão aniquilados no final do Reino Milenar de Cristo e a Igreja (Apoc. 20:14), depois que os salvos se revestirem de incorruptibilidade e de imortalidade.

      ---------------------------
      Particularmente, acredito ser um tanto estranho; um milênio onde pessoas perfeitas, revestidas de incorruptibilidade...convivam com humanos corruptíveis que ainda vão se rebelar contra o Reino de Cristo no final de tudo, enganadas por satanás, havendo morte e pecado, com chance de SEREM SALVAS????
      ---------------------------

      J&J: Amado, nenhuma carne corruptível Adâmica herdará o Reino de Deus (1Cor. 15:50), somente entrará nele, os santos da primeira ressurreição/arrebatamento com corpos incorruptíveis; chamados pelo profeta Isaías, de santa semente (Isa. 6:11 a 13).
      O que ocorre que, uma vez no Milênio, muitos dos que hoje são santos, por causa do seu livre arbítrio, ainda se rebelarão contra o Senhor (Zac. 14:16 a 19); também, haverá pecadores, entre os que nascerão na terra no Milênio (Isa. 65:20); e também, haverá milhares que se tornarão pecadores sendo enganados por Satanás, e mortos no final do Milênio (Apoc. 20:7 a 10). Isto é a pura Escritura! Muito diferente do que as teologias nos ensinaram, ou do que particularmente acreditamos, prezado.

      Jaime e Júlio

      Excluir
    2. ---------------------------
      (nessa visão a batalha do armagedom acontece depois do milênio).
      ---------------------------

      J&J: Não na nossa visão Pós-R.B.! Pois a Bíblia coloca a batalha do Armagedom, depois do derramar da Sétima Taça da Ira de Deus (Apoc. 16...), e antes do Tribunal de Cristo – Juízo das nações (Mat. 25:31...). Além do mais, dizer que o Armagedom será no final do-milênio, constitui uma grande adulteração da Escritura, pois o Senhor prometeu em Isaías, que no Milênio... “...Não levantará espada nação contra nação, nem aprenderão mais a guerrear”. Isa. 2:4c.

      Portanto, quem diz que a Batalha do Armagedom será ao final do Milênio, "NÃO CRÊ NA ESCRITURA", pois, o Senhor disse que no Milênio não haverá nenhuma guerra.
      Depois que Satanás cercar o arraial dos santos e a cidade amada, o Senhor fará descer fogo do céu, que consumirá o inimigo e cia.

      Excluir
    3. ---------------------------
      Ora, se Cristo veio para destruir o último inimigo (a morte) e restaurar todas as coisas, como seria possível um reino onde Ele restaurará todas as coisas permitindo que morte, rebelião e pecado ainda existam?
      ---------------------------

      J&J: Mais uma vez você trocou os fatos, na sua próxima vinda Jesus não aniquilará Satanás ainda; não antes do seu Reino Milenar; e sim, os reinos ímpios desse mundo.
      Pois, se o Senhor aniquilasse o inimigo na sua vinda, quem é que mais a frente, Ele prenderia por mil anos no abismo? (Apoc. 20:1-2).

      Perfeitamente possível para o Senhor, pois necessário é que Ele Reine estes mil anos p/ primeiro cumprir todas as promessas de Deus, que não foram cumpridas em Adão (razão pela qual Ele será chamado “O ÚLTIMO ADÃO”); juntamente com sua obra de restauração mundial, no decorrer do Milênio, o Senhor irá exterminando toda e qualquer resistência, desobediência ao seu Governo terreno e Celestial, ANIQUILANDO ATÉ AO FINAL DO SEU REINO TERRENO, TODA POTESTADE E FORÇA, conforme está escrito:
      “Depois, virá o fim (do Milênio) quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver ANIQUILADO TODO IMPÉRIO E TODA A POTESTADE E FORÇA (Satanás e cia).
      Porque CONVÉM QUE REINE, até que haja posto A TODOS OD INIMIGOS DEBAIXO DE SEUS PÉS”. 1Cor. 15:24-25.

      ---------------------------
      Além do mais, quem sobreviveria à Ira do Cordeiro descrita em Ap 19????
      ---------------------------

      J&J: Meu confuso amigo, ou amiga: Apoc. 19, trata da Batalha do Armagedom (o fim da Gr. tribulação); nesse tempo, a Ira do Cordeiro já passou, as sete taças da Ira de Deus também, a Igreja já foi arrebatada, no mínimo 2 anos antes dessa Batalha, portanto, nada a ver!

      ---------------------------
      Não estariam todos mortos, visto que o joio será queimado no fogo????
      ---------------------------

      J&J:O joio sim, a Igreja não. Porventura as 10 pragas no Egito atingiram o povo de Deus?
      Nunca lestes sobre livramento semelhante p/ a Igreja na Ira? Sal 91:4 a 8 – Isa. 26:20-21 – Sof. 2:3 – Mal. 3:17-18.

      ---------------------------
      Daí as pessoas mortais, humanas, que não terão corpos glorificados, participarão de toda a plenitude do Reino de Cristo para depois se rebelarem junto.
      ---------------------------

      J&J: Já explicado acima, não entrarão pessoas de corpos corruptíveis no Reino Milenar de Cristo (1Cor. 15:50). Davi disse que o ímpio será exterminado, desaparecerá da terra (Sal. 37:10-11;22); Isaías diz que toda a terra se esvaziará (Isa. 24:3). Portanto, apenas parte dos salvos que lá entrarão, se rebelarão engodados pela sua própria concupiscência (pois Satanás estará preso no abismo por mil anos).
      Da mesma forma que aconteceu com Lúcifer e seus anjos lá no céu, antes de pecarem, eles eram perfeitos, possuíam também, corpos incorruptíveis; idem Adão e Eva no Paraíso. Porém, engodados pela sua própria concupiscência invejaram o Trono e o Reino do Altíssimo, sendo descartados da Glória do Senhor.
      No caso de Adão e Eva, sua desobediência foi a de comer do fruto proibido, para estes e sua descendência o Senhor Deus, deu promessa de um Redentor (Gen. 3:15), para cumprir literalmente no Tempo Milenar, todas as coisas.

      Conclusão: A Escritura foi anunciada aos que tem fé nas Palavras do Senhor, e não no que achamos, ou oque os grande teólogos dizem!

      Jaime e Júlio.

      Excluir
    4. Paz e Graça, irmãos. Agradeço a atenção em explicar o ponto de vista proposto. Continuo estudando pelos blogs e meditando nas escrituras a respeito. No entanto, um comentário me chama a atenção:

      "apenas parte dos salvos que lá entrarão, se rebelarão engodados pela sua própria concupiscência (pois Satanás estará preso no abismo por mil anos)"

      Salvos no milênio, participantes da graça redentora, lavados no sangue do cordeiro, experimentando da plenitude do Reino de Cristo, vivendo em obediência, justiça, santidade e verdade SE REBELANDO NOVAMENTE? Seria "jogar pedra na cruz"!

      Hebreus 10:26-31 diz: Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados, mas uma horrível expectativa de juízo e fogo ardente prestes a consumir todos os inimigos de Deus. Ora, se aqueles que rejeitam a Lei de Moisés morrem sem misericórdia, mediante a palavra de acusação de duas ou três testemunhas, julgai vós, quanto maior castigo merecerá quem feriu os pés do Filho de Deus, PROFANOU o sangue da aliança pelo qual Ele foi santificado, e INSULTOU o Espírito da graça? Porquanto, nós conhecemos aquele que declarou: “A mim pertence a vingança!”, e em outro trecho: “O Senhor exercerá juízo sobre seu povo”. Assim, terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo!

      E 2Pedro 21:22:Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.

      Realmente, essa visão não faz muito sentido, visto que o joio será separado do trigo ANTES disso tudo acontecer.

      Enfim, com sabedoria, prossigamos para o alvo em unidade e amor. Creio que isso não nos separa do Amor de Cristo e nem da certeza de que Ele vive e reina. Abraço!

      Excluir
    5. Graça e Paz, Oliveira Brava,

      Creio que o teu problema principal, é que a sua fé, descendeu dos ensinamentos errôneos de João Calvino, que pregava que: O cristão uma vez salvo, é sempre salvo.

      Quando na verdade, a Escritura ensina diferente: De Cristo à ressurreição do último dia, o cristão é salvo APENAS PELA FÉ (Efe. 2:8 0 Heb 11:1). Ora, o crer ou ter fé, implica em “PERMANECER NA OBEDIÊNCIA DO EVANGELHO DE CRISTO, ATÉ AO FIM”. (Jo. 8:31 – Mat. 24:13).

      Você deve entender que a vida eterna, “É UM PROCESSO”, mostrado claramente pelo Senhor Jesus:
      “E irão estes PARA O TORMENTO ETERNO, mas OS JUSTOS PARA A VIDA ETERNA”. Mat. 25:46.

      A letra bíblica, é muito pobre para explicar os acontecimentos futuros, porém, a expressão PARA O TORMENTO ETERNO, quanto PARA A VIDA ETERNA; significa EM DIREÇÃO, A CAMINHO DE UM OU DE OUTRO DESTINO; e não que já chegaram ao seu destino.
      No caso dos ímpios, primeiramente, eles serão lançados nos infernos (região de cárceres), onde aguardarão o Juízo Final; após esse julgamento, irão estes para o tormento eterno – lago de fogo.
      No caso dos santos, eles continuarão a sua caminhada EM DIREÇÃO À VIDA ETERNA, passando antes pelo Reino Milenar de Cristo, depois o Juízo Final, e finalmente a VIDA ETERNA.

      Disse Jesus:
      “...Eu sou O CAMINHO, E A VERDADE E A VIDA. Ninguém vem ao Pai, senão por mim”, Jo. 14:6.

      -De Adão à ressurreição do último dia, (pela fé) JESUS É O CAMINHO

      -No Reino Milenar, as nações conhecerão (literalmente) “A VERDADE”.

      -Somente no Novo Céu, na Nova Terra e na Nova Jerusalém, as nações coletivamente serão salvas para (gozar) A VIDA ETERNA.

      Excluir
    6. No tocante à nossa pregação anterior:

      ------------------------------
      "Apenas parte dos salvos que lá entrarão, se rebelarão engodados pela sua própria concupiscência (pois Satanás estará preso no abismo por mil anos)".
      ------------------------------

      Sim, essa parte dos salvos, serão os murmuradores do início do Reino Milenar (Mat. 20:8 a 15); os pecadores do decorrer do Milênio (Isa. 60:12; 65:20 – Zac. 14:16 a 19); e os rebeldes ao final do Milênio (Apoc. 20:7 a 10).
      Aliás, se Satanás vai sair da sua prisão “PARA ENGANAR OS HABITANTES DA TERRA MILENAR”. Ora, ele somente pode enganar, quem estava antes em obediência, e por consequência era santo, lavado e remido no sangue de Jesus, vindo da dispensação Adâmica anterior.

      Pergunta: Uma vez que não entrará para o Reino Milenar de Cristo, NENHUMA CARNE CORRUPTIVEL ADÂMICA, SENÃO UNICAMENTE OS SANTOS (1Cor. 15:50), a parte que se rebelarão no Milênio, compõem o não, OS SANTOS que passarão antes, pela ressurreição/arrebatamento, na Sétima e última trombeta?

      Jaime e Júlio.

      Excluir
    7. Eles podem ser os advindos da Grande Tribulação também não seria correto não?

      Excluir
    8. Não entendi a tua colocação???

      Excluir
  2. A paz irmão Jaime e Julio Gostaria de saber se o irmão tem zapp ?Minha duvida segue sobre o assunto acima. E as crianças e pessoas com problemas especiais tipo mental serão salvas se morrer na idade de inocência ? se sim não seria as tais reinada pela Igreja durante o Milênio ? sendo que tais não fez parte da Igreja ? desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Tenho Zap sim! ViVO 41 - 991795806

    Amado, precisamos entender que Deus é justiça! Assim, os critérios de julgamento do Senhor p/ a salvação, numa situação com toda a certeza, dessa será diferente.
    Quanto ao lugar destas crianças no reino Milenar, se vão governar ou se serão governadas, ainda é uma incógnita; por ora, a Bíblia não fala nada sobre isso.

    Abraços,
    Jaime e Júlio

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz!
    Gostaria de um estudo detalhado sobre o tribunal de Cristo(julgamento dos salvos) na visão pós- tribulacionista. Onde e quando acontecerá. Grato.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e -paz Pr. Boaz. Já tenho o estudo solicitado: O Tribunal de Cristo + o estudo dos galardões em P.D.F. Me envie um E-mail para jaime.ap@hotmail.com

      Nos Laços do Calvário,
      Jaime e Júlio

      Excluir
  5. Reino de Jesus.

    "Quando também a criação, renovada e liberta, frutificar abundantemente todo tipo de alimento, graças ao orvalho do céu e à fertilidade da terra, da forma como recordam os anciãos que viram João, discípulo do Senhor, ouvindo-o da maneira como o Senhor ensinava a respeito desses tempos:

    “Haverá dias em que nascerão vinhas que terão, cada uma, dez mil videiras; cada videira terá dez mil ramos; cada ramo terá mil galhos; cada galho terá dez mil cachos e cada cacho terá dez mil uvas e cada uva espremida renderá vinte e cinco metretes de vinho. E quando um dos santos pegar um dos cachos, o outro cacho gritará: ‘pega-me porque sou o melhor e, por meu intermédio, bendize o Senhor’. Da mesma forma, um grão de trigo produzirá dez mil espigas e cada espiga dará dez mil grãos; cada grão dará dez libras de farinha branca e limpa. Também os outros frutos, sementes e ervas produzirão nessa mesma proporção. E todos os animais que se alimentam dos alimentos dessa terra se tornarão pacíficos e viverão em harmonia entre si, submetendo-se aos homens sem qualquer relutância.”

    Também atestou isso por escrito em seu quarto livro Papias, homem antigo, discípulo de João e companheiro de Policarpo. Na verdade, ele escreveu cinco livros e acrescentou:

    “Essas coisas são dignas de fé para os que acreditam. E como disse Judas, o traidor, que não acreditava e perguntou: ‘Mas como o Senhor realizará tais coisas?’; e o Senhor respondeu: ‘Verão aqueles que chegarem a esses tempos’. Estes, então, serão os tempos preditos pelo profeta Isaías: ‘Então o lobo habitará com o cordeiro…'”.


    Papias de Hierapolis Citado por Irineu de Lião-Seculo II.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vero meu irmão! Entretanto, as Teologias Ocidentais querem a todo o custo que a Igreja vá morar no céu. Quanta falta de conhecimento bíblico?

      Jaime e Júlio

      Excluir