sábado, 30 de abril de 2011

AS CINCO VINDAS DE JESUS

BEM-VINDO AOS MISTÉRIOS DE DEUS!



Por Jaime D. Silva e Júlio C. Albach.

Palavra ao leitor:
A posição nossa desse estudo fartamente mostrada aqui em textos e gráficos, é da nova linha Pós-tribulacionista R.B. (revelação bíblica), pré-milenista histórico recebida em 2010; diferente da linha teológica Pós-tribulacionista Sistemática atual; a qual,  juntamente com as outras duas escolas escatológicas: Pré e Meso-tribulacionistas, possuem erros graves de interpretações, quando suas teorias são conjugadas no "TEMPO E MODO" dos três principais pilares escatológicos:
Grande Tribulação, Vinda de Jesus, a ressurreição e  arrebatamento da Igreja.

A BOA NOVA, para o homem espiritual.
“...Eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo.” 
Lc. 2:10b.


O QUE AS TEOLOGIAS NÃO VIRAM E NEM OUVIRAM!
“Mas, como está escrito: as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” 1 Co 2:9.


Para o amigo leitor compreender o grande mistério “DAS CINCO VINDAS PESSOAIS DE JESUS À TERRA”, e o período próximo do Arrebatamento da Igreja, é necessário primeiro, obedecer alguns quesitos básicos:

1- Colocar de lado toda tradição escatológica adquirida pela sua denominação, uma vez que as três principais teologias do arrebatamento (Pré, Meso e Pós-tribulacionistas Sistemáticos, 2.000 anos depois da mensagem do Apocalipse, ainda se encontram à margem da sua revelação.

2- Crer que a Palavra de Deus contida na Bíblia, seguida da revelação do Espírito Santo, é suficiente para nos instruir em toda a verdade. Jo. 16:13.

3- Crer que os mistérios de Deus, a ser revelado para a Igreja do tempo do fim, não é uma mensagem comum, mas inédita, que seu povo e o mundo jamais viram, e nem ouviram; doutra forma, não seria A REVELAÇÃO das palavras seladas desde  dos tempos de Daniel, a qual, foi prometida ser revelada à Igreja dos últimos dias (Jer. 23:20 - Dan. 12:9).

4- Crer que todo o propósito de Deus debaixo dos céu, está sujeito a chave bíblica do "tempo e o modo" dos fatos proféticos. 
“ Porque para todo o propósito há TEMPO E MODO...” Ec. 8:6


Sem situar as profecias escatológicas, no tempo e o modo bíblico, as teologias em geral, tem criado várias teorias hereges sobre a vinda do Senhor, arrebatamento e sobre seu Reino Milenar, completamente divorciados da realidade profética, aqui revelada.
Aliás, esta revelação, não tem a pretensão de prever “o dia, a hora e o momento” da vinda de Jesus Cristo e do arrebatamento da sua Igreja, mesmo porque, os que assim procederam, pregaram fora do Conselho do Espírito Santo, aquém do "tempo e do modo profético", sendo envergonhados e confirmados pela própria história, como falsos profetas. Para nós, basta a Palavra do Senhor:
  
Porém daquele dia e hora ninguém sabe...” Mt. 24:36.

Embora o Senhor Jesus, tenha se manifestado a esta terra, em espírito desde o princípio da criação, várias vezes e de várias maneiras, as cinco vindas aqui apresentadas, são vindas proféticas e pessoais: Sendo três vindas do céu (Trono de Deus) à terra, e duas manifestações debaixo do nosso céu atmosférico, também chamadas de vindas; pois, são específicas para cada objetivo do Senhor. 
Estas cinco vindas, foram e serão manifestas, a partir da primeira vinda de Cristo, em diante.

As cinco vindas anunciadas por dois profetas do A.T.
Davi, através das "cinco pedrinhas" tiradas do ribeiro (1 Sm.17:40), já anunciava "as cinco vindas de Jesus", ao derrubar o gigante Golias com apenas "a primeira pedra", mal sabia ele que estava profetizando mil anos antes, que o Messias, "a Pedra" anunciada por  Daniel 2:44 "em sua primeira vinda", derrubaria Satanás e seu reino espiritual, lhe tomando as chaves da morte e do inferno (Apoc. 1:18). E por ocasião da sua "terceira vinda", o Senhor daria início ao esmiuçamento do reino material de Satanás, novamente como a Pedra, que fere os pés da estátua, destruindo os reinos malignos desse mundo (Apoc. 11:15); culminando com a limpeza total do santuário terrestre (Dan. 8:14), na  sua "quinta vinda", na Batalha do Armagedom. Quando então, o Senhor, através dum anjo, lançará a besta e o falso profeta no Lago de Fogo e prenderá Satanás no abismo por mil anos. Apoc. 20:1 a 3.  

Outro profeta que profetizou em linguagem simbólica, séculos atrás, "as cinco vindas de Jesus" foi Isaías; que foi mais específico ainda, apresentando essas cinco vindas, com ricos detalhes, seguidas de seus nomes, em sua perfeita ordem, dentro dos tempos e modos de cada uma:

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será: 
1-MARAVILHOSO, 
2-CONSELHEIRO, 
3-DEUS FORTE, 
4-PAI DA ETERNIDADE, 
5-PRÍNCIPE DA PAZ. Is. 9:6.



A 1ª VINDA DE JESUS -“MARAVILHOSO” Is. 9:6

-O tempo dessa vinda: Na plenitude dos tempos. Gl. 4:4. 
-Seu percurso: Do céu Trono de Deus, à cidade de Belém Efrata. Mq. 5:2.
-Sua velocidade: Através da gestação de Maria. 
-Sua manifestação: Através de parto natural. Lc. 2:7.
-Seu Modo de vida: Jesus, veio como servo de Deus. Is. 42:1-4.
Nessa vinda, o Verbo se fez carne, e habitou entre nós. Jo.1:14.

Os objetivos principais da primeira vinda do Filho de Deus:
a).Fazer-se carne. Jo. 1:14.
b).Manifestar a Graça de Deus. Tt. 2:11.
c).Cumprir a lei da primeira aliança (Gal. 4:4), estabelecer a Segunda Aliança no seu Sangue; e anunciar um Novo Testamento. Mt. 26:28.
d).Morrer no Calvário, consumando a nossa Redenção. Jo. 19:30.
e).Tomar as chaves da morte e do inferno de Satanás. Ap. 1:18.
f.).Levar cativo o cativeiro. Sal. 68:18 e Efe. 4:8 a 10.
g)-Ressuscitar e ser glorificado no céu.
h).Enviar o Espírito Santo, da parte do Pai. Jo. 7:39.

"Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber O PODER, E RIQUEZAS, E SABEDORIA, E FORÇA, E HONRA, E GLÓRIA, E AÇÕES DE GRAÇAS." Ap. 5:12.


A  2ª VINDA DE JESUS - “CONSELHEIRO” Is. 9:6

Em seu Ministério terreno, Jesus disse várias vezes aos seus discípulos antes da sua morte e ressurreição, que “não os deixaria órfãos" (Jo 14:18), mas,  voltaria para eles.
“Ouvistes o que eu vos disse: VOU, E VENHO PARA VOS. Se me amásseis, certamente exultareis por ter dito: VOU PARA O PAI; porque o Pai é maior do que eu". Jo. 14:28

Esta vinda seria naqueles dias e somente para seus discípulos, em forma de consolo, afim de que eles próprios crescem no Senhor.
Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, QUANDO ACONTECER, VÓS ACREDITEIS.” Jo. 14:29.

Vinda esta indagada por Judas...
“Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, DONDE VEM que TE HÁS DE MANIFESTAR A NÓS, e não ao mundo? Jo. 14:22.

Após sua morte na cruz, Jesus desceu às parte mais baixas da terra, tomou as chaves da morte e do inferno (Ap. 1:18); pregou aos espíritos em prisão (1Pe. 3:19); na sua ressurreição, Ele passou pelo sepulcro, apareceu à Maria Madalena (às Marias), e lhe disse que iria subir ao Pai.

“Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda NÃO SUBI PARA MEU PAI, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que EU SUBO PARA O MEU PAI 
e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. Jo. 20:17.

Naquele primeiro dia da ressurreição, o Senhor manifestou-se aos seus discípulos no Cenáculo em Jerusalém (Jo. 20:19), depois também, a dois deles no caminho de Emaús, quando à tardinha do mesmo dia, Ele desapareceu diante deles (Lc. 24:13-35 – Mc. 16:12), subindo ao céu, ainda no primeiro dia da ressurreição; onde lá permaneceu por espaço de sete dias. 
No céu, o Senhor recebeu do Pai: "Todo o poder no céu e na terra" (Mat. 28:18 - Ap. 5:9-14); voltando à terra “SEGUNDA VEZ”, OITO DIAS DEPOIS, para seus discípulos em Galiléia; mais especificamente no monte da transfiguração, entre Cafarnaum e Betsaida, cidade marítima de André e de Pedro (Jo. 1:44).

E OITO DIAS DEPOIS estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e APRESENTOU-SE NO MEIO, e disse; Paz seja convosco.” Jo. 20:26.

Participando com eles, que realmente recebera do Pai no céu, TODO O PODER naqueles dias.
“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É ME DADO TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA.” Mt. 28:18.

Cumprindo a  Palavra dita antes aos seus discípulos...

Não vos deixarei órfãos; VOLTAREI PARA VÓS.
Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, MAS VÓS ME VEREIS... Jo. 14:18-19.

"Um pouco e não me vereis (sete dias); E OUTRA VEZ um pouco, e ver-me-eis (40 dias), porquanto vou para o Pai". Jo. 16:16

-O tempo dessa segunda vinda: Oito dias depois da ressurreição. Jo.20:26.
-Seu percurso: Do céu Trono de Deus, à Galiléia. Mt. 28:16.
-Sua velocidade: Não revelada.
-Sua manifestação: Somente aos seus discípulos. Jo. 20:26.
-O Modo da vinda: Como o Senhor do céu e da terra. Mt. 28:18.
Nessa vinda, O Senhor desceu à terra, em Galiléia.

Os objetivos da sua segunda vinda:
Depois da sua segunda vinda, Jesus permaneceu com seus discípulos, sendo visto por eles, por espaço de 40 dias na terra; dando-lhes mandamentos pelo Espírito, consolando-os, e lhes falando do que respeita ao Reino de Deus (At.1:2-3). 

Nota: A passagem de Atos 1:3, que afirma que Jesus foi visto pelos seus discípulos, incluí o primeiro dia da ressurreição (menos os sete dias que esteve no céu) + 39 dias. Depois, 10 dias antes do Pentecostes, o Senhor subiu novamente ao céu, do Monte das Oliveiras, e assentou-se adestra da majestade nas alturas (Hb. 1:3) aguardando agora, o tempo da sua “TERCEIRA VINDA”.

"E estando com os olhos fitos no céu, enquanto Ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco,
Os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós FOI RECEBIDO EM CIMA NO CÉU, há de vir assim como para o céu o vistes ir ." At. 1:10-11


Para compreender melhor o mistério da "segunda vinda do Senhor", já ocorrida há 2.000 anos atrás, oculta as teologias em todas as gerações (1 Cor. 1:19-20), ver links:



A 3ª VINDA DE JESUS - “DEUS FORTE.” Is. 9:6

-O tempo dessa vinda: Será logo depois da aflição daqueles dias. Mt. 24:29-30.
-Seu percurso: Será do céu trono de Deus (Sl. 110:1) até o nosso céu. Is. 24:21.
-Sua velocidade: Será como o relâmpago. Mt. 24:27.
-Sua manifestação: Será visível, sonora com seus anjos, com poder e grande glória e todo olho o verá. Mt. 24:30 - Ap. 1:7.
-O modo da sua vinda: Ele virá assentado no seu trono. Ap. 6:16.
Nessa vinda, O Senhor não pisará ainda na terra.

Os objetivos principais da sua terceira vinda:
Ao contrário do que ensinam as teologias em geral, agora na terceira vinda, o Senhor não virá para ressuscitar e arrebatar a Igreja, antes seu principal objetivo será::
a)-Assinalar as primícias, os 144 mil israelitas. Ap. 7:1-8.
b)-Executar os juízos de Deus - a ira do Cordeiro (através das sete trombetas e das sete taças da ira de Deus) sobre toda a carne do pecado. Is. 66:15-16 – Jd. 14,15 - Ap. 6:12 a 18 e cap. 8 a seguir, conforme está escrito:

“Como labareda de fogo, tomando a vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.” 2Ts. 1:8.



A 4ª VINDA DE JESUS - “PAI DA ETERNIDADE” 
Is. 9:6.

-O tempo dessa vinda: Será no período do Sétimo Selo, nos dias do toque da Sétima ou última trombeta do anjo. 1Co. 15:52 - Ap. 10:7 - 15:11.
-Seu percurso: Jesus sairá acompanhado de seus anjos da Jerusalém Celestial do Monte de Sião, até nas nuvens e nos ares dos quatro cantos da terra. 1Ts. 4:16-17.
-Sua velocidade: Será num momento, num abrir e fechar de olhos. 1 Co. 15:52.
-Sua manifestação: Será visível, sonora com seus anjos, com poder e grande glória e toda a carne verá a salvação do Senhor. Isa. 52:11 - Ap. 19:11-16.
-O modo da sua vinda O Senhor virá sobre as nuvens do céu, com ALARIDO, E VOZ DE ARCANJO E COM A TROMBETA DE DEUS.
Nessa vinda, o Senhor não pisará na terra; mas levará a Igreja arrebatada para a Jerusalém Celestial em Sião (Isa. 35:10 - Zac. 8:7-8 - Heb. 12:22); onde Ela aguardará o desfecho das sete taças da Ira de Deus. 

Os objetivos da sua quarta vinda:
Ressuscitar os mortos e arrebatar a Igreja. Dan. 12:2 – Mt. 24:31 - Jo. 5:28-29 – 
1 Co. 15:51-52 – 1 Ts. 4:16-17.
"Porque o mesmo Senhor DESCERÁ DO CÉU com alarido e com voz de Arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos ARREBATADOS JUNTAMENTE COM ELES nas nuvens a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." 1Ts. 4:16-17.



A 5ª VINDA DE JESUS - “PRÍNCIPE DA PAZ.” Is. 9:6

-O tempo dessa vinda: Será após a consumação das sete taças da Ira de Deus (Ap. 16), e do julgamento da grande prostituta. Ap. 19:1-3.
-A velocidade: Cavalgada. Ap. 19:11.
-Seu percurso: Da Jerusalém Celestial estabelecida sobre o Monte de Sião (Is. 24:21, Hc. 3:6) em Megido. Jl. 3:14 a 17).
-Sua manifestação: Será visível, sonora, acompanhada de seus anjos; porém, somente local,  região da Jerusalém terrena. Apoc. 19:11 a 16.
-O modo do seu transporte: O Senhor virá montado num cavalo branco, seguido de seus exércitos de anjos, também montados em cavalos. Ap. 19:11.
Nessa vinda, O Senhor finalmente pisará na terra.
                                                
Os objetivos de sua quinta vinda
a).Vencer a Batalha do Armagedom. Ap. 19:17 a 19.
b).Lançar a besta e o falso profeta no lago de fogo. Ap. 19:20.
c).Prender Satanás no abismo. Ap. 20:1-3.
d).Julgar as nações no seu Tribunal. Mat. 25:31 a 46 - Ap. 20:4.
e).Celebrar as Bodas do Cordeiro no Monte de Sião. Isa. 25:6 e Ap. 19:7.
f).Galardoar a Igreja. 2Cor. 5:10. 
g)-Reinar mil anos com a sua Igreja sobre a terra. Ap. 20:6.

“E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.” Ap. 5:10.

Entendendo a trajetória de cada vinda do Senhor:
Na 1ª, e na 2ª vinda pessoal do Senhor, já acontecidas na história,  Jesus desceu do céu trono de Deus, à terra.

Na sua 3ª vinda, Ele não pisará na terra.
Virá do céu trono de Deus até nosso céu atmosférico, estabelecerá seus arraiais nele,  e de lá, ministrará sua ira sobre o mundo. Is. 5:26, 24:21 Ap. 6:16-17.

Na 4ª vinda, o Senhor, também não pisará na terra.
Ele sairá do seu arraial do nosso céu, em Sião, no tempo do “SÉTIMO SELO”, ante o toque da Sétima Trombeta, acompanhado de seus anjos (Sl 19:4 a 6), especificamente para executar a ressurreição e o arrebatamento da Igreja  (1 Ts. 4:17). Nesse dia, o Senhor enviará seus anjos do oriente ao ocidente, os quais ajuntarão seus escolhidos “nos ares;” e os levará para a Jerusalém Celestial (Heb. 12:22), que nesse tempo, já estará estabelecida em Sião (Is. 2:2 - Miq. 4:1).

"Mas para vós, que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, e A SALVAÇÃO TRARÁ (p/ Sião) DEBAIXO DAS SUAS ASAS...” Ml. 4:2a.

“E os resgatados do Senhor VOLTARÃO, E VIRÃO A SIÃO com júbilo...” Is. 35:10a.

Na 5ª vinda Jesus pisará e permanecerá na terra, para seu Reino Milenar.
Nessa vinda, Jesus sairá do seu arraial, sob o nosso céu, com seus anjos, montados em cavalos brancos, conforme já dissemos, e finalmente,descerá à terra para a Batalha do Armagedom, entre o mar grande e o Monte Santo (Dn. 11:45 - Is. 63:1 a 6 - Ap. 19:11-21). Depois de subjugar Satanás e seus demônios + o resto das nações ímpias; o Senhor permanecerá em Jerusalém, donde reinará mil anos com sua Igreja sobre a terra, conforme a sua promessa:

“Assim diz o Senhor: Voltarei para Sião, e habitarei no meio de Jerusalém; e Jerusalém chamar-se-á a cidade de verdade, e o monte do Senhor dos exércitos monte de santidade.” Zc. 8:3.

Conforme o amigo leitor conferiu pelas Escrituras, existem sim, diferenças de tempos e de modos, entre uma vinda e a outra do Senhor; diferenças essas, ignoradas pelos meios teológicos, responsáveis pelo ensino verdadeiro da Igreja de Deus. Em razão disso, não podemos aceitar a pregação superficial teológica, de apenas uma única vinda de Jesus, para cumprir num mesmo dia, e de uma só vez, todas as profecias escatológicas, referentes as vindas do Senhor e os objetivos de cada uma delas. Antes, concordamos sim, que a próxima vinda de Jesus, será "A SUA ÚNICA VINDA" do céu Trono de Deus, à terra, conforme ensinou Jesus em João 14:3. Todavia, não podemos fazer como as teologias em geral, que querem simplificar aquilo que a Bíblia chama de  "O GRANDE MISTÉRIO DE DEUS" (Efe. 5:31-32), sem a revelação total, como a anunciada aqui. Mesmo porque, a história bíblica já mostrou no passado, duas vindas pessoais do Senhor, e prevê para um futuro breve, mais três vindas distintas d'Ele.

Assim sendo, para sustentar a teoria superficial de uma única vinda agora, as teologias do arrebatamento, se perdem ao esbarrar nas várias profecias das ultimas coisas, não podendo explicar, qual será "o tempo e o modo" Bíblico aproximado da manifestação do Senhor, nessa única vinda pregada por eles.
a)-Se Ele virá assentado sobre um Trono, para assinalar os 144 mil israelitas e exercer a ira do Cordeiro? Ap. 6:16 - Cap. 7. 
b)-Se Ele virá com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus”? 1 Ts. 4:16 - Apoc. 14:14-15.
c)- Ou o Senhor virá, “montado num cavalo branco”, acompanhado de seus anjos (Ap. 19:11)? Apoc. 19:11 a 21.

 

"Porque nada podemos contra a verdade, SENÃO PELA VERDADE."  2Cor. 13:8

Jaime e Júlio

Ao fazer seu comentário favor se identificar; comentários anónimos serão deletados.

22 comentários:

  1. É UM BESTEIROL TÃO GRANDE , MAS TÃO GRANDE!!!!
    QUE NÃO VALE NEM A PENA COMENTAR!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Errado cidadão!

    Antes, o teu conhecimento Escatológico "É TÃO PEQUENO, MAS TÃO PEQUENO!!!

    Que não consegues entender O GRANDE MISTÉRIO dito por Paulo.

    O princípio de dores vem ai! Em breve saberemos quem esta dizendo a verdade.

    Se é esse sistema teológico politiqueiro corrompido, ou se são os servos do Senhor!

    Jaime e Júlio

    ResponderExcluir
  3. MESO TRIBULACIONISMO:
    SEGUNDA VINDA DE CRISTO – 09
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=YV8oBfr9cj0#!

    ResponderExcluir
  4. Saudacões,

    “E OITO DIAS DEPOIS estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e APRESENTOU-SE NO MEIO, e disse; Paz seja convosco.” (Jo. 20:26.)

    Se o Senhor Jesus voltou "segunda vez" em Jo 20:26, quantas vezes o Senhor Jesus "voltou" durante os 40 dias citados em At.1:3?

    "aos quais também, depois de haver padecido, se apresentou vivo, com muitas provas infalíveis, aparecendo-lhes por espaço de quarenta dias, e lhes falando das coisas concernentes ao reino de Deus." (Atos 1:3).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo,

      Claro que dá para postar nos nossos blogs referidos, só que vc. deve aguardar a moderação da tua resposta. Há uma grande falta de tempo nossa, para respondermos os vários E-mail dos 250 mil leitores em todo o mundo dos nossos blogs. Além do que, não posso aprovar opiniões descabidas de qualquer um, para criar confusão nas mentes dos leitores.

      Sobre a segunda vinda de Jesus:
      Certamente que vc. não leu todos os três tópicos, na aba do nosso blog referentes a segunda vinda de Jesus, já acontecida há dois mil anos atrás, ao oitavo dia da ressurreição em Galiléia. Pois se tivesse lido, não faria pergunta tão infantil!
      Como todo pré e meso tribulacionista, vc. tem a mania de interpretar um texto bíblico superficialmente, sem seu contexto de tempo quanto de modo (Ecl. 8:6), vindo se enrolar na tua própria pergunta, ao misturar os fatos, sem considerar que, A VINDA DE JESUS OITO DIAS DEPOIS DA RESSURREIÇÃO NA GALILÉIA, é incomparavelmente diferente das demais aparições do Senhor aos seus discípulos, entre O NONO DIA E O QUADRAGÉSIMO DIA, em que ficou ainda com eles, antes de subir ao novamente céu.
      Confira as quatro diferenças, que você não enxergou:

      -A SEGUNDA VINDA DE JESUS:
      1)-O PERCURSO: Vinda do céu Trono de Deus, à terra em Galiléia (Joa. 20:26).
      -O DIA: No oitavo dia da ressurreição (Joa. 20:26).

      2)-A MENSAGEM: Somente no oitavo dia da ressurreição, que Jesus disse:
      “...É-ME DADO TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA” (Mat. 28:18).

      3)-O BATISMO DAS NAÇÕES: Somente no oitavo dia, que Jesus ordenou aos seus discípulos, a ensinarem e batizarem todas as nações, em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. (Mat. 28:19).

      4)-A CONFIRMAÇÃO DA DESCIDA DO ESPÍRITO SANTO: Somente também no oitavo dia, que Jesus, confirmou aos seus discípulos a promessa da descida do Espírito Santo (Luc. 24:49).

      -AGORA, AS MANIFESTAÇÕES DE JESUS ENTRE O NONO E O QUADRAGÉSIMO DIA:
      Depois do oitavo dia da ressurreição, Jesus apareceu várias vezes aos seus discípulos, até ao dia em que foi recebido em cima, do Monte das Oliveiras; aparições estas, que as Escrituras não denominam, nem de “VINDA e nem de VOLTA DO CÉU” (Trono de Deus). Pois, a questão era óbvia: O Senhor, já havia VINDO - VOLTADO DO CÉU, SEGUNDA VEZ no oitavo dia em Galiléia.

      ------------------------------------------------------------------------------
      Pergunta do anônimo:
      Se o Senhor Jesus VOLTOU "SEGUNDA VEZ" em Jo 20:26, quantas vezes o Senhor Jesus "VOLTOU" durante os 40 dias citados em At.1:3?
      -------------------------------------------------------------------------------

      Portanto, a pergunta do nosso amigo anônimo, além de ser malfeita, nota-se que ele desconhece a própria Escritura, que tentou inutilmente debater. Pois, todas as vezes que o Senhor apareceu aos seus discípulos, DEPOIS DO OITAVO DIA DA RESSURREIÇÃO, as Escrituras denominaram tais aparições, não de VINDA, e nem de VOLTA, mas de: “MANIFESTAÇÃO”.
      “Depois disso MANIFESTOU-SE JESUS OUTRA VEZ aos discípulos junto do mar de Tiberíades; E MANIFESTOU-SE assim” Joa. 21:1

      “E já era A TERCEIRA VEZ que Jesus SE MANIFESTAVA aos seus discípulos depois de ter ressuscitado dos mortos”. Joa. 21:14

      Simples, não???

      Abraços.

      Excluir
  5. Aos autores do Blog:

    Para voces a segunda vinda de Jesus esta provada por:

    “E OITO DIAS DEPOIS estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e APRESENTOU-SE NO MEIO, e disse; Paz seja convosco.” (Jo. 20:26.)

    O que nao esta explicito, e apenas a vossa particular interpretacao. Pois as escritura dizem simplesmente que ele se apresentou no meio deles. O que corresponde ao entendimento da maioria dos cristaos independente de corrente dita teologica.

    “E já era A TERCEIRA VEZ que Jesus SE MANIFESTAVA aos seus discípulos depois de ter ressuscitado dos mortos”. Joa. 21:14

    Senao a terceira vinda ou manifestacao seria em Joao 21:14.

    E no mesmo raciocionio o Senhor teria indo e vindo varias vezes durante os 40 dias que esteve no meio dos discipulos.

    "aos quais também, depois de haver padecido, SE APRESENTOU vivo, com muitas provas infalíveis, APARECENDO-LHES POR ESPACO DE QUARENTA DIAS, e lhes falando das coisas concernentes ao reino de Deus." (Atos 1:3).

    A prova eh que ele nao permaneceu continuamente com os discipulos neste 40 dias, mas que aparecia e desaparecia e bastante conhecida em Lucas 24:

    "¶ Nesse mesmo dia, iam dois deles para uma aldeia chamada Emaús, que distava de Jerusalém sessenta estádios;
    e iam comentando entre si tudo aquilo que havia sucedido.
    Enquanto assim comentavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou, e ia com eles;
    mas os olhos deles estavam como que fechados, de sorte que não o reconheceram."
    (Lucas 24:13-16)

    "Abriram-se-lhes então os olhos, e o reconheceram; nisto ele desapareceu de diante deles." (Lucas 24:31)

    Alem da aparicao inicial que o Senhor teve para Maria que foi a ultima a O ver antes de subir ao Pai:

    "¶ Maria, porém, estava em pé, diante do sepulcro, a chorar. Enquanto chorava, abaixou-se a olhar para dentro do sepulcro,
    e viu dois anjos vestidos de branco sentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.
    E perguntaram-lhe eles: Mulher, por que choras? Respondeu-lhes: Porque tiraram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.
    Ao dizer isso, voltou-se para trás, e viu a Jesus ali em pé, mas não sabia que era Jesus.
    Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras? A quem procuras? Ela, julgando que fosse o jardineiro, respondeu-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei.
    Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, virando-se, disse-lhe em hebraico: Raboni!-que quer dizer, Mestre.
    Disse-lhe Jesus: Deixa de me tocar, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus."
    (João 20:11-17)

    Caros ilumados autores do blog como as aparicoes do Senhor foram temporarias e provavelmente diversas elas sao consideradas pela maioria dos cristaos como parte da primeira vinda. Por isto se espera a segunda vinda do Senhor Jesus e nao a terceira como voces. E este fato nao muda em nada que devemos como cristaos prudentes estar vigilantes aguardando e apresando a volta dele.

    Ja que voces gostam de interpretacoes particulares poderiamos ate usar outro versiculo que daria base para dizer que se estamos esperando o Senhor tanto faz se for a segunda ou terceira vinda do Senhor.

    "Quer venha na segunda vigília, quer na terceira, bem-aventurados serão eles, se assim os achar." (Lucas 12:38)

    Ou seja, tanto fazer ser a segunda ou terceira vinda desde que os achar vigiando:

    'Bem-aventurados aqueles servos, aos quais o senhor, quando vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará reclinar-se à mesa e, chegando-se, os servirá."
    (Lucas 12:37)

    E quanto a questao do Senhor nao ter nos deixado orfao se refere ao Espirito o outro Consolador. O Espirito so veio apos os 40 dias das aparicoes do Senhor e permaecera ate a sua proxima vinda-volta quer segundo o iluminado e exclusivista entendimento dos autores do blog seja a terceira vinda ou no entendimento da maioria dos cristaos = corpo de Cristo seja a segunda vinda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo:
      Para voces a segunda vinda de Jesus esta provada por:

      “E OITO DIAS DEPOIS estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e APRESENTOU-SE NO MEIO, e disse; Paz seja convosco.” (Jo. 20:26.)

      O que nao esta explicito, e apenas a vossa particular interpretacao. Pois as escritura dizem simplesmente que ele se apresentou no meio deles. O que corresponde ao entendimento da maioria dos cristaos independente de corrente dita teologica.

      “E já era A TERCEIRA VEZ que Jesus SE MANIFESTAVA aos seus discípulos depois de ter ressuscitado dos mortos”. Joa. 21:14

      Senao a terceira vinda ou manifestacao seria em Joao 21:14.

      J & J:
      Cidadão, não misture alhos com bugalhos!
      Estamos falando da segunda vinda do Senhor, acontecida ao oitavo dia em Galiléia, testificada por João no céu, nos sete dias da glorificação de Cristo (Apoc. 5:6 a 14), com seu percurso feito DO CÉU – DO CÉU – DO CÉU TRONO DE DEUS, Á TERRA; e não das manifestações de Jesus, que se apresentou várias vezes aos discípulos, DEBAIXO DO NOSSO CÉU ATMOSFÉRICO, no decorrer dos 40 dias.
      Será que você é tão cego, que não consegue discernir a localização celeste da localização terrestre?

      Excluir
    2. Anônimo:
      E no mesmo raciocionio o Senhor teria indo e vindo varias vezes durante os 40 dias que esteve no meio dos discipulos.

      "aos quais também, depois de haver padecido, SE APRESENTOU vivo, com muitas provas infalíveis, APARECENDO-LHES POR ESPACO DE QUARENTA DIAS, e lhes falando das coisas concernentes ao reino de Deus." (Atos 1:3).

      J & J:
      Então me diga, sabichão? Além da segunda vinda do céu à terra no oitavo dia, EM QUAL DESSAS TUAS OUTRAS VINDAS, JESUS DISSE AOS SEUS DISCÍPULOS...
      “...É-ME DADO TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA”??? (Mat. 28:18).

      -EM QUAL DAS TUAS OUTRAS VINDAS, JESUS DISSE aos seus discípulos, para irem ensinar e batizar todas as nações, em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo??? (Mat. 28:19).

      -EM QUAL DAS TUAS OUTRAS VINDAS, PAULO AFIRMOU que Deus havia introduzido seu filho (outra vez –segunda vez ao mundo???
      “E quando OUTRA VEZ INTRODUZ NO MUNDO O PRIMOGÊNITO, diz: e todos os anjos de Deus o adorem”. Heb, 1:6.

      Será que você é tão cego, que não consegue enxergar que tudo isso só foi possível, após a glorificação de Cristo no céu, e posterior descida SEGUNDA VEZ à terra, no OITAVO DIA?

      Excluir
    3. Anônimo:
      A prova eh que ele nao permaneceu continuamente com os discipulos neste 40 dias...

      mas que aparecia e desaparecia e bastante conhecida em Lucas 24:

      "¶ Nesse mesmo dia, iam dois deles para uma aldeia chamada Emaús, que distava de Jerusalém sessenta estádios;
      e iam comentando entre si tudo aquilo que havia sucedido.
      Enquanto assim comentavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou, e ia com eles;
      mas os olhos deles estavam como que fechados, de sorte que não o reconheceram."
      (Lucas 24:13-16)

      "Abriram-se-lhes então os olhos, e o reconheceram; nisto ele desapareceu de diante deles." (Lucas 24:31)

      Alem da aparicao inicial que o Senhor teve para Maria que foi a ultima a O ver antes de subir ao Pai:

      "¶ Maria, porém, estava em pé, diante do sepulcro, a chorar. Enquanto chorava, abaixou-se a olhar para dentro do sepulcro,
      e viu dois anjos vestidos de branco sentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.
      E perguntaram-lhe eles: Mulher, por que choras? Respondeu-lhes: Porque tiraram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.
      Ao dizer isso, voltou-se para trás, e viu a Jesus ali em pé, mas não sabia que era Jesus.
      Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras? A quem procuras? Ela, julgando que fosse o jardineiro, respondeu-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei.
      Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, virando-se, disse-lhe em hebraico: Raboni!-que quer dizer, Mestre.
      Disse-lhe Jesus: Deixa de me tocar, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus."
      (João 20:11-17)

      J & J:
      EM QUAL DESSAS DUAS VINDAS OU APARIÇÕES, NO PRIMEIRO DIA DA RESSURREIÇÃO, JESUS DISSE AOS SEUS DISCÍPULOS...
      “...É-ME DADO TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA”??? (Mat. 28:18).

      -EM QUAL DESSAS DUAS VINDAS, JESUS DISSE aos seus discípulos, para irem ensinar e batizar todas as nações, em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo??? (Mat. 28:19).

      -EM QUAL DESSAS DUAS VINDAS, PAULO AFIRMOU que Deus havia introduzido seu filho (outra vez – segunda vez ao mundo), tendo em vista que o percurso de Jesus, no primeiro dia da ressurreição, foi do “INFERNO À TERRA” ??? (Efe.4:9).
      “E quando OUTRA VEZ INTRODUZ NO MUNDO O PRIMOGÊNITO, diz: e todos os anjos de Deus o adorem”. Heb, 1:6.

      Rapaz, você vai acabar se condenado, por resistir tanto a Palavra de Deus!!!

      Excluir
    4. Anônimo:
      Caros ilumados autores do blog como as aparicoes do Senhor foram temporarias e provavelmente diversas elas sao consideradas pela maioria dos cristaos como parte da primeira vinda...

      J & J:
      Deu pra ver claramente que a tua fé esta firmada NA MAIORIA DOS CRISTÃOS, e não na Palavra de Deus, né?
      ---------------------

      Anônimo:
      ...Por isto se espera a segunda vinda do Senhor Jesus e nao a terceira como voces...

      J & J:
      Quem te disse que não esperamos a segunda vinda do Senhor?
      Claro que esperamos: PORÉM, A SEGUNDA VINDA, SEM PECADO (o nosso), conforme disse Paulo:
      “Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar OS PECADOS DE MUITOS, aparecerá SEGUNDA VEZ, SEM PECADO, aos que o esperam para a salvação”. Heb. 9:28.

      Ora, se Cristo voltará segunda vez, SEM PECADO (o nosso), então, nos responda:
      QUAL FOI A PRIMEIRA VEZ QUE ELE DESCEU DO CÉU, SEM O NOSSO PECADO???
      “Esse é o concerto que farei com eles DEPOIS DAQUELES DIAS (depois do oitavo dia), diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus entendimentos; acrescenta:
      E JAMAIS ME LEMBRAREI DOS SEUS PECADOS E DE SUAS INIQUIDADES.
      Ora, onde há remissão destes, NÃO HÁ MAIS OBLAÇÃO PELO PECADO”. Heb. 10:16,17 e 18.

      Tá vendo Paulo disser acima, que quanto a ordem do pecado, a próxima vinda de Cristo será A SEGUNDA; porém, quanto à ordem das vindas do Senhor do céu à terra, as Escrituras afirmam que será A SUA TERCEIRA VINDA!!! Capit?
      --------------------

      Anônimo:
      E este fato nao muda em nada que devemos como cristaos prudentes estar vigilantes aguardando e apresando a volta dele.

      Ja que voces gostam de interpretacoes particulares poderiamos ate usar outro versiculo que daria base para dizer que se estamos esperando o Senhor tanto faz se for a segunda ou terceira vinda do Senhor.

      "Quer venha na segunda vigília, quer na terceira, bem-aventurados serão eles, se assim os achar." (Lucas 12:38)

      Ou seja, tanto fazer ser a segunda ou terceira vinda desde que os achar vigiando:

      J & J:
      Colega, se você tivesse respeito pelo que o Senhor Jesus, disse em Mateus 5:18; não diria tamanha besteira!
      ---------------

      Anônimo:
      'Bem-aventurados aqueles servos, aos quais o senhor, quando vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará reclinar-se à mesa e, chegando-se, os servirá."
      (Lucas 12:37)

      J & J:
      Mais uma vez você tropeçou na questão temporal dos fatos. Pois, o mesmo Senhor que disse os versos de Lucas 12:38 e 12:37, também foi o mesmo quem inspirou Paulo a colocar os tais versos, sujeitos, dentro do tempo, nos dias, ante a Sétima e última trombeta; E NÃO ANTES DELA; como ensinam erroneamente os pré-tribulacionistas, que Jesus pode voltar A QUALQUER MOMENTO, sem acontecer antes, OS SINAIS TRIBULACIONAIS DA SUA TERCEIRA VINDA.
      “NUM MOMENTO, num abrir e fechar de olhos, ANTE A ÚLTIMA TROMBETA; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”. 1Cor. 15:52.

      Me dê o endereço da tua teologia, PRA NÓS PASSARMOS BEM LONGE DELA!!! Rs,rs,rs...

      Excluir
    5. Anônimo:
      E quanto a questao do Senhor nao ter nos deixado orfao se refere ao Espirito o outro Consolador. O Espirito so veio apos os 40 dias das aparicoes do Senhor e permaecera ate a sua proxima vinda-volta quer segundo o iluminado e exclusivista entendimento.

      J & J:
      Bom, eu aprendi com o Senhor Jesus e com o apóstolo Paulo, que em debate bíblico, deve-se sempre apresentar as Escrituras.
      Portanto, a minha parte eu fiz, apresentando farta base bíblica do tema, acima. Ao passo que você, mais uma vez só apresentou as tuas DESCULPALOGIAS!!!

      Excluir
  6. Aos autores do Blog:

    E quanto a questao do Senhor nao ter nos deixado orfao se refere ao Espirito o outro Consolador. O Espirito so veio apos oitavo dia da ressurreicao mas so se manifestou exteriormente apos os 40 dias das aparicoes do Senhor em especial no pentecostes (Atos 2) e permanecera ate a sua proxima vinda-volta quer segundo o iluminado e exclusivista entendimento dos autores do blog seja a terceira vinda ou no entendimento da maioria dos cristaos = corpo de Cristo seja a segunda vinda.

    PS: Corrigindo acima questao do outro Consolador = O Espirito prometido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo: E quanto a questao do Senhor nao ter nos deixado orfao se refere ao Espirito o outro Consolador.

      Bom, temos que entender que a mensagem fala de “dois consoladores”, pois Jesus disse que enviaria OUTRO CONSOLADOR que estaria com sua igreja para sempre (Joa. 14:16)
      Porém, o verso de João 14:18 – “Não vos deixarei órfãos; VOLTAREI PARA VÓS”.

      Jesus não estava se referindo ao outro Consolador, o Espírito Santo, e nem a sua próxima terceira vinda, após a aflição daqueles dias (Mat. 24:29-30); mas se referia a sua “SEGUNDA VINDA”, ao oitavo dia da ressurreição em Galiléia. Note que na sequência do diálogo (v.19), Ele confirma A SEGUNDA VINDA aos seus discípulos, para aqueles dias:
      “Ainda um pouco (os três dias e três noites no sepulcro), e o mundo não me verá mais, MAS VÓS ME VEREIS...” (a partir do oitavo dia).

      Mais adiante, Ele tornou a dizer:
      “Um pouco, e não me vereis (os três dias e três noites no sepulcro), e outra vez um pouco, e ver-me-eis (40 dias, após o oitavo dia em Galiléia); PORQUANTO VOU PARA O PAI”. Joa. 16:16.
      ------------------------------------

      Anônimo:O Espirito só veio apos oitavo dia da ressurreicão mas so se manifestou exteriormente apos os 40 dias das aparicoes do Senhor em especial no pentecostes (Atos 2)...

      Na verdade que o Espírito Santo num primeiro plano, veio para Israel, no entanto, parte deles” (a nata do sistema religioso da época), rejeitaram as Boas Novas do Messias, e por consequência, não foram “benditos pela fé”, com o crente Abraão.
      A exemplo do fechamento da porta da arca, a Porta da Graça, também fechou-se para essa parte dos Judeus, a partir da pregação do Senhor Jesus, que disse:
      “Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta;
      Porque vos digo que DESDE AGORA ME NÃO VEREIS MAIS, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor”. Mat. 23:38-39.

      Vindo a ser derramado o Espírito, SOBRE TODA A CARNE do dia do Pentecostes em diante, conforme promessa dada a Joel (Atos 2:16-17); convencendo o mundo: do pecado, da justiça e do juízo, chamando-os à salvação, até à metade da última semana de Daniel - os 42 meses do domínio mundial do governo da 1ª besta – que sobe do mar (Apoc. 13:1 a 10). Até esse tempo, o Evangelho do reino será pregado à toda a criatura, então virá o fim (Mat. 24:14).

      NOTA: O fim referido aqui, não é o fim do mundo, como muitos pensam erroneamente, pois da metade da última semana, até a Batalha do Armagedom, a Grande tribulação durará ainda, cerca de 10.5 anos; além do que, temos também, a promessa do Reino Milenar de Cristo com sua igreja pela frente, ainda nessa mesma terra.

      Portanto, o fim referido aqui, É FIM DA GRAÇA - O FECHAMENTO DA PORTA DELA PARA AS NAÇÕES, conforme o Senhor continua alertando ainda hoje:
      “Porfiai por entrar PELA PORTA ESTREITA; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.
      Quando o pai de família se levantar E CERRAR A PORTA, e começardes a estar de fora, e a bater a porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei donde vós sois”. Luc. 13:24-25.

      Excluir
  7. Continuando...

    Uma vez completado O NÚMERO PLENO DOS ELEITOS DENTRE AS NAÇÕES (Rom. 11:25), encerra a Missão do Espírito Santo, no final da metade da última semana de Daniel, de convencer o mundo (cessando assim, o sacrifício e a oferta de Manjares – Dan. 9:27). Então, o Espírito Santo será tirado DO MEIO DAS NAÇÕES (2Tes. 2:7), onde um dia foi derramado.
    Passados os (1.290 dias), do domínio mundial do anticristo, o mesmo Espírito tornará a ser derramado sobre Israel, para a salvação destes, conforme disse Paulo:
    “E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades”. Rom. 11:26.
    -----------------------------------

    Anônimo: ...e permanecera ate a sua proxima vinda-volta quer segundo o iluminado e exclusivista entendimento dos autores do blog seja a terceira vinda ou no entendimento da maioria dos cristaos = corpo de Cristo seja a segunda vinda.

    Acerca do iluminado:
    Nas gerações do povo de Deus, Ele nunca fez a obra da criação sozinho, sempre escolheu algum ou alguns homens (denominados profetas), para revelar o seu plano Divino (Gen.18:17 – Sal. 25:14 - Am. 3:7 - Mat. 13:11 etc..). Como estes profetas, sempre estiveram separados da corrupção dos sistemas religiosos de cada época, a sua mensagem embora antipática, àqueles que não desejam voltar atrás no seu engano doutrinário; sempre foi ILUMINADA àqueles que ouvem a voz do Senhor.
    “TENDO ILUMINADOS OS OLHOS DO VOSSO ENTENDIMENTO, para que saibais qual seja a esperança da vossa vocação, e quais riquezas da glória da sua herança dos santos”. Efe. 1:18.

    Acerca do exclusivista:
    A mensagem do Evangelho, por si só, é exclusivista; ela não deixa brecha para uma “terceira opção”, ou “MEIO TERMO”, como ensinam a maioria teológica cristã.
    “HÁ UM SÓ CORPO e UM SÓ ESPÍRITO, como também fostes chamados EM UMA SÓ ESPERANÇA DA VOSSA VOCAÇÃO”. Efe. 4:4.

    Portanto, aos que dizem crer em Cristo e almejam a salvação, só resta DUAS OPÇÕES:
    Aceitar o Evangelho puro de Cristo, sem os fermentos teológicos sistemáticos, ou rejeitá-lo!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. como faço p adqirir o livro o apocalipse simplificado de vcS ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz, irmão Heliel...

      O valor do livro é R$ 25,00 + R$ de embalagem e despesas do correio; total R$ 40.00.
      Basta depositar na nossa conta, e avisar quando fez o depósito, enviando seu endereço completo pelo nosso E-mail; jaime.ap@hotmail.com que em alguns dias vc. receberá o livro contendo o gráfico das cinco vindas de Jesus.

      CAIXA ECONÔMICA FEDERAL Maracanã - Colombo Pr.

      AGÊNCIA: 2974

      OPERAÇÃO:013

      CONTA: 000 12 317 - 3

      TITULAR: Jaime Dias da Silva

      Deus te abençoe!
      Jaime e Júlio

      Excluir
  9. cri em cada letra...estudo escatologia a 25 anos e como a vocês, a mim tambem foi dado o privilégio de ver o LOGOS e o REMA...a Palavra OBJETIVA e a informação SUBJETIVA...mas é como o Senhor Jesus falou...em Mateus 13:11...se o conhecimento dos mistérios do REINO não for dado...todos os verem essas informações não VERÃO...o escutarem...não ESCUTARÃO...TEM OUVIDOS...mas não houvem o que diz o Espírito...pois seus espíritos são infantos...e a dimensão de suas ALMAS = elefantes...não negam a si...nunca experimentaram A CRUZ...e não irão após o SENHOR! GRATIDÃO POR COMPARTILHAR e fazer minha vida ter mais sentido...o sentido do ALVO = O REINO PR OZIEL

    ResponderExcluir
  10. a Paz do SENHOR JESUS Irmãos, na sexta taça cita 15. “Eis que venho como vem o assaltante. Bem-aventurado todo aquele que se mantém alerta e conserva suas vestes preparadas, pois assim não terá de correr nu e ter sua vergonha exposta ao público”.
    (Apocalipse, 16)

    um irmão usou isso para refutar o nosso ensino pós de 21 anos, ele é pós porém cre que em 7 anos e que os selos e taças e trombetas são os mesmos eventos, e faz sentido eu já pensei assim porém depois do vosso estudo eu mudei, eu argumentei com ele que estes da sexta taça são os Cristãos que vão adentrar ao milênio sem corpo glorificado mais eu tenho dúvida em qual visão pós está correta a de 21 anos ou a dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, irmão.
      Sobre a vinda de Jesus como o ladrão, todo o contexto afirma que Ele virá DE NOITE (Mat. 24:43 – 1 Tes. 5:2 e 2 Pe. 3:10). Termo esse, não inexistente no verso de Apocalipse 15, citado pelo irmão.
      Muito bem, qual o significado da NOITE na Bíblia? É evidente que é a Grande tribulação.
      Ora, a noite natural era composta de QUATRO VIGÍLIAS DE 3h. CADA; iniciando às 18h. e encerrando seu ciclo às 6h. da manhã.

      Igualmente a Grande tribulação é formada também, POR QUATRO PERÍODOS: Iniciando com o Princípio de Dores; a 1ª Besta; o Anticristo e terminando com a vinda de Jesus, para o dia da sua Ira, a do Cordeiro; arrebatando sua Igreja, mais adinte; nos dias da Sétima e última trombeta do anjo (1 Cor. 15:51-52 e Apoc. 10:7 e 11:15). Portanto, se o irmão ler Apocalipse 14:14 e 15; verá que a Igreja não estará nos dias das SETE TAÇAS DA IRA DE DEUS, pois será arrebatada antes.

      Já quando, a alegação do irmão que refutou os 21 anos da Gr. Tribulação; manda ele transformar os 21 dias da Pascoa Judaica (Exo. 12:18), em anos (Eze. 4:6), que ele verá que, A PASCOA CRISTÃ DURARÁ 21 ANOS DE GR. TRIBULAÇÃO. 7 anos do princípio de dores (3ª guerra mundial); 42 meses da 1ª Besta + 1.290 dias do Anticristo; + 2;300 tardes e manhas, da vinda de Jesus à Batalha do Armagefdom, num tempo tribulacional total de 21 anos.
      Manda ele colocar estes tempos dentro dos 7 anos da última semana, para ver se fecha então, a sua conta?

      Portanto irmão, a visão que está correta é aquela que apresenta mais bases bíblicas; como a nossa; e não esta do teu amigo, que além de querer diminuir a cronologia da Gr. Tribulação; ainda por cima, misturou os stempos dos ete selos, com os da sete trombetas das pragas; com os tempos das sete taças da Ira de Deus. Diferença de navio pra canoa!

      Outra coisa, meu irmão. Essa ideia de que haverá cristãos que vão entrar no Milênio sem corpos glorificados, não tem base bíblica. Todos serão transformados no último dia: Os mortos pela ressurreição; e os vivos num abrir e fechar de olhos. Paulo ensinou que, nem o sangue e nem a carne herdará o Reino de Deus (1 Cor. 15:50). Portanto, somente entrará nele, os que participaram da ressurreição e arrebatamento dos salvos.

      Um abraço!
      Jaime D. da Silva.

      Excluir
  11. existe um grupo que por não adorar nem aceitar a marca o nome e número da besta,
    não foram destruídos mais também não receberam Corpos Glorificados

    16. Depois que todos esses eventos passarem, os sobreviventes das nações que vieram lutar contra Jerusalém subirão uma vez por ano até a Cidade a fim de adorar e cultuar Yahweh, o SENHOR Todo-Poderoso como Rei, e para celebrar a Festa de Sûkkâh, dos Tabernáculos ou Cabanas.
    17. Mas se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém para adorar o Rei, o Eterno dos Exércitos, as chuvas não cairão sobre essa gente.
    18. Se os egípcios não subirem, nem vierem, a chuva também não virá sobre eles e suas propriedades; mas a praga com que Yahweh ferirá as nações que não subirem para comemorar a Festa dos Tabernáculos cairá sobre eles.
    19. Sim, esse será o castigo do Egito e de todas as nações que não subirem para celebrar a Festa dos Tabernáculos.
    20. Naquele Dia estará inscrito em todas as sinetas penduradas nos cavalos: “Consagrado a Yahweh” E os caldeirões e panelas no Templo do SENHOR serão tão sagrados quanto as bacias diante do altar.
    21. E todas as panelas nas cidades de Jerusalém e Judá serão dedicadas a Yahweh Todo-Poderoso; e, portanto, todos que vierem sacrificar tomarão destas panelas separadas e cozinharão nelas. E, a partir daquele Dia, nunca mais haverá kena’anîy, cananeus, traficantes, na Casa de Yahweh, o SENHOR dos Exércitos.
    (Zacarías, 14)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podcast Plano disse: Existe um grupo que por não adorar nem aceitar a marca o nome e número da besta, não foram destruídos mais também não receberam Corpos Glorificados

      16. Depois que todos esses eventos passarem, os sobreviventes das nações que vieram lutar contra Jerusalém subirão uma vez por ano até a Cidade a fim de adorar e cultuar Yahweh,
      Mas, quais serão esses sobreviventes das nações???


      Jaime e Júlio, respondem: Vamos encontrar o contexto teste tema, na promessa coletiva MÃE, FEITA POR DEUS A ABRÃO, quando disse:
      “ E em ti serão benditas TODAS AS FAMÍLIAS DAS TERRAS”; Gen. 12:3b.:

      Para quem com conhece, e respeita a lei das Primícias (Lev. 23:9) dada 430 anos depois dessa promessa, sabe muito bem que, ela foi dirigida em primeiro lugar A DESCENDÊNCIA ÉTICA DE ISRAEL, conforme está escrito:
      “E apareceu o Senhor a Abrão e disse: À TUA SEMENTE darei esta terra...Gen. 12:7a.

      Aqui vemos claramente que os sobreviventes, tirados da cartola pelo amigo, SÃO AS NAÇÕES DA FÉ (NÓS OS GENTIOS), o qual, o texto de Zacarias na época não podia trazer uma mensagem completa; pois, se o amigo conhecesse melhor as Escrituras, saberia que até aos dias de Jesus e Paulo (questão temporal), as Escrituras tinham sido reveladas aos profetas, apenas EM PARTE, EM ESPELHO E EM ENIGMA (1Cor. 13:9 e 12).

      Porém, a partir dos dias do Evangelho de Cristo em diante, nos foi revelada uma configuração mais ampla, sobre quais as nações, que entrarão para o Milênio.

      “Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, DE TODAS AS NAÇÕES, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos”. Apoc. 7:9

      Simples assim! Só complica e joga dúvidas nas Escrituras, quem não as conhecem...!!!

      Excluir