O PRINCIPIO DE DORES


Palavra dos autores:

Para entender toda a seqüência dos acontecimentos tribulacionais vindouros, começo, meio e fim, no tempo e modo bíblico; sugerimos ao amigo leitor a ler toda a sequência das postagens: O PRINCIPIO DE DORES - A PRIMEIRA BESTA - O ANTICRISTO - A VINDA DE JESUS - A IRA DO CORDEIRO - O ARREBATAMENTO - AS SETE TAÇAS DA IRA DE DEUS E A BATALHA DO ARMAGEDOM.

Nota: A maioria teólogica, baseada no que disse Jesus sobre a sua vinda: "Porém, daquele dia e hora ninguém sabe..." Mat. 24:36; se escandalizam ao ver nós apresentarmos em textos e gráficos "O TEMPO E O MODO DAS PROFECIAS ESCATOLÓGICAS. Porém, nesta passagem de Mateus, Jesus estava se referindo a um dia de 24h.  dentro duma hora de 60 minutos, onde ninguém de fato saberá discernir O DIA E HORA DA SUA VINDA. 
Entretanto, a respeito dos sinais do fim do mundo, o mesmo Jesus, em Mateus, Marcos, Lucas e no Apocalipse, instruiu a sua Igreja sobre os sinais e os tempos e as estações  que antecederiam ESSE DIA E HORA DA SUA VINDA.

A IMPORTÂNCIA DA ÁREA PROFÉTICA

A área profética é uma das mais fascinantes da Bíblia, ela era tão importante na pregação da Palavra de Deus, que ocupava O SEGUNDO LUGAR na hierarquia da Igreja primitiva: Primeiro: Apóstolos, “SEGUNDO, PROFETAS”; e em terceiro, doutores (os teólogos), 1 Cor. 12:28. No entanto, ao longo dos tempos essa ordem foi alterada  pela conveniência dos sistemas religiosos, que além de colocarem nas Igrejas em “PRIMEIRO” lugar OS DOUTORES , também, desprestigiaram os profetas, e por conseqüência o Dom profético dado na Igreja. (1 Cor. 14:1-5).
A consequência disso, tem sido uma grande Babel de interpretações particulares sobre Daniel e o Apocalipse, principalmente pelas três escolas do arrebatamento: Pré; Meso e Pós-tribulacionistas.

Portanto,  sem entrar pela porta do Dom profético, seus Teólogos acabam desconhecendo "as sete chaves bíblica", para a interpretação correta de uma profecia. Com isso,  as teologias tem criado em seu meio, verdadeiros historiadores, ao invés de profetas; os quais, ficam sobre o muro, numa posição de “NEUTRALIDADE” à espera de um acontecimento de ressonância profética no cenário mundial, para depois sair profetizando seu fato. Aliás, nesse quesito, os Adventistas do Sétimo Dia, tem tirado o primeiro lugar nas profetadas.

No nosso caso, apresentamos este trabalho, isento de qualquer ideologia teológica, usando como ferramentas, apenas:  A Palavra de Deus e o dom profético, para anunciar os fatos tribulacionais “MUITO TEMPO ANTES;” dos acontecimentos. Com uma única finalidade: Exaltar a Palavra de Deus, e não a Sistemas religiosos ou a profetas. Os acontecimentos futuros é que manifestarão, quem serão: Os falsos ou verdadeiros conhecedores das profecias.


 -Quanto tempo falta para a meia noite no Relógio do Apocalipse?
Um grupo de cientistas atômicos desde 1.947, tem ariscados várias previsões anti bíblicas do fim do mundo, sem explicar primeiro, que hora que o Relógio do Apocalipse inicia as primeiras badaladas. Com isso,  incorrem num grave erro profético de interpretação, levando confusão há muita gente desinformada.
Porém, para sabermos quanto tempo falta para a meia noite, devemos primeiro, conhecer qual ponto de partida do Relógio do Apocalipse.
(Se desejar, solicite o estudo à parte pelo nosso E-mail: Jaime36@outlook.com,br

-Os quatro períodos da Grande tribulação.
Os livros de Gênesis, Daniel e o Apocalipse de João, nos mostram claramente e na sua ordem que a grande tribulação, não é formada por um período de 3.5 anos (previsão Meso); e nem por sete anos (previsão Pré e Pós-tribulacionistas); mas é formada por um conjunto de “QUATRO PERÍODOS” distintos, de uma aflição tal qual nunca houve desde o princípio da criação até agora, e nem jamais haverá (Dn. 12:1,  Mt. 24:21, Mc. 13:19, Lc. 21:10-28).

O 1º PERÍODO: Inicia-se com o princípio de dores ou “3ª Guerra Mundial.”Mt. 24:7-8.
O 2º PERÍODO: Inicia-se com a manifestação da  “1ª besta.”  Ap. 13:1-10.
O 3º PERÍODO: Inicia-se com manifestação da “2ª besta ou Anticristo.” Ap. 13:11-18.
E o 4º PERÍODO: Inicia-se com a vinda de Jesus e a ira do Cordeiro: As sete trombetas das pragas e as sete taças da ira de Deus. Ap. 6:12 a seguir.


AS ESPECULAÇÕES SOBRE O PRINCÍPIO DE DORES

No meio cristão, há muitas especulações sobre o princípio de dores; alguns teólogos dizem que ele se cumpriu no ano 70 D.C. quando o general Tito Vespasiano e suas tropas romanas destruíram o Templo em Jerusalém, perseguindo os judeus e a Igreja primitiva. Outros pregam, que ele cumpriu-se na inquisição católica. Já outros afirmam que foi na 1ª; e outros que foi na 2ª guerra mundial. 
No entanto tais interpretações não são dignas de crédito, pois à luz da Palavra de Deus, elas estão fora de tempo e de modo tribulacional bíblico; profetizado para o fim dos tempos (Dan. 12:9).


A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL É BÍBLICA?

Sim, apesar da maioria dos Teólogos até hoje ter ignorado essa realidade, não acreditando que “o princípio de dores” da grande tribulação pregado por Jesus, será este grande conflito. 
Alguns dentre eles interpretam que esta 3ª guerra acontecerá somente ao final da grande tribulação, na Batalha do Armagedom; o que biblicamente está errado, pois para vencer essa batalha contra Satanás e seus seguidores, Jesus jamais precisará de ajuda bélica humana alguma. 

A Escritura é clara sobre isto: Ele mesmo matará os ímpios com a espada da sua boca (Is. 11:4b, Ap. 19:15-21), e Ele mesmo pisará seus inimigos no lagar da ira de Deus (Is. 63:2-6).
Apesar dos períodos de sofrimentos, perseguições políticas e religiosas e de duas guerras mundiais, o mundo ainda não passou pelo “PRINCÍPIO DE DORES” previsto nas Escrituras; pois não foram cumpridas até hoje, nenhuma das profecias escritas sobre esta época, as quais serão de amplitude mundial e não somente local, conforme alguns profetas de plantão têm interpretado.
Jesus deixou um segredo bíblico para a Igreja dessa geração.
“Em verdade vos digo que NÃO PASSARÁ ESTA GERAÇÃO sem que todas estas coisas aconteçam”. Mt. 24:34

O Senhor ensinou que TODAS ESTAS COISAS referentes à grande tribulação, acontecerão dentro de uma geração, e uma geração bíblica profética, é um tempo de 40 anos (Mt.1:17,Hb. 3:8-9).
Portanto, a geração que disse Jesus, que deverá ser considerada, é aquela do princípio de dores em diante. (Mt. 24:3,7-28). 
Este versículo chave nos esclarece para não acreditarmos no ensino de seitas, que afirmam que a grande tribulação, já aconteceu no passado.




Em relação ao mês e ano do início da 3ª guerra mundial ninguém sabe, porém, o Senhor ensinou OS SINAIS que precederão este período:

“E disse-lhes uma parábola: OLHAI PARA A FIGUEIRA, e para todas as árvores; quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão.” Lc. 21:29-30

A maioria dos Teólogos interpretaram e ainda interpretam que este versículo se referia à volta de Israel a sua Pátria e por conseqüência também, a vinda do Senhor. No entanto, a própria história mostrou que isto foi mais uma interpretação errônea, particular e forçada. Pois os versos acima, não se referem somente a Israel, mas, também  ÀS OUTRAS ÁRVORES, cujo foco principal são seus FRUTOS, que no tempo certo (estação), irão BROTAR. Mt.24:7-8.

“Porque AS OBRAS (os frutos) da carne são manifestas, as quais são: Prostituição, impureza, lascívia, idolatrias, INIMIZADES, PORFIAS, emulações, IRAS, PELEJAS, DISSENSÕES, heresias...” Gl.5:19-20.

Conforme está previsto, o Israel Étnico será o pivô da 3ª guerra mundial:
a). Assim como dos judeus veio a salvação para O MUNDO (Jo. 4:22); ao contrário disto, da nação de Israel virá o MAL sobre todo o mundo. Jr. 1:13-15.

b).Tem que se cumprir nesse tempo, a profecia dita pelo Senhor a Israel, quando estava levando a cruz. Lc. 23:28-31.

c). A FIGUEIRA na Bíblia é Israel, e as demais árvores simbolizam as nações restantes. Quando estiverem produzindo rebentos, brotos; isto é, quando a maldade e injustiça tanto do Israel natural, quanto das outras nações estiverem brotando (Ez. 7:10), disse Jesus: 
“...Sabei por vós mesmos, vendo-as, QUE PERTO ESTÁ JÁ O VERÃO.” Lc. 21:30

Portanto, o Senhor ensinou a sua Igreja: O princípio de dores será o sinal que o verão, a sua vinda está próxima.

OUTRAS PROFECIAS SOBRE A 3ª GUERRA MUNDIAL 

"Que ANUNCIO O FIM DESDE O PRINCÍPIO e desde a antiguidade as cousas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade". Isa. 46:10.

Uma vez que Deus anuncia o fim desde o princípio, o período do Princípio de Dores já estava prefigurado NA PRIMEIRA PRAGA DO EGITO - ÁGUAS EM SANGUE. E não somente os quatro períodos tribulacionais, mas também teremos uma repetição ampliada DAS DEZ PRAGAS SOBRE O MUNDO. Confira o gráfico:



No Apocalipse, João viu em visão, a abertura do segundo selo do qual saiu: “Um cavalo vermelho e seu cavaleiro”.

"E, havendo aberto O SEGUNDO SELO, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê.
E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que TIRASSE A PAZ DA TERRA, E QUE SE MATASSEM UNS AOS OUTROS; e foi-lhe dada uma grande espada". Ap. 6:3-4.

“Porquanto SE LEVANTARÁ NAÇÃO CONTRA NAÇÃO, E REINO CONTRA REINO, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores”. Mt. 24:7-8.

 A figura do “cavalo vermelho e seu cavaleiro”.
Representa o período de maior derramamento de sangue de todas as guerras. Será o início da grande tribulação, também chamado por Jesus, de O PRINCÍPIO DE DORES sobre toda a terra. (Is. 17:13, Mt. 24:7-8, Mc. 13:8, Lc. 21:10). 

O cavaleiro recebeu “uma grande espada”.
Esta grande espada representa o maior poderio bélico de todas as guerras, o qual será usado nessa 3ª GUERRA MUNDIAL; por conseqüência disto, também haverá assolações na terra de proporções gigantescas, jamais vistas.

O Salmista Davi, indiretamente profetizou sobre esse grande conflito, dizendo:  
“Ainda que AS ÁGUAS RUJAM e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza” Sl. 46:3.

No mesmo Salmo, ele falou diretamente.                  
“AS NAÇÕES SE EMBRAVECERAM, os reinos se moveram...”  Sl. 46:6a.

Um dos sete anjos, disse a João, o significado das “ÁGUAS” na Bíblia:
“E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, SÃO POVOS, E MULTIDÕES, E NAÇÕES, E LÍNGUAS.” Ap. 17:15.

Na mesma visão, João ouviu dos 24 Anciãos, o cumprimento dessa profecia:
“E IRARAM-SE AS NAÇÕES, e veio a tua ira...”  Ap. 11:18a.

ALGUNS TEXTOS BÍBLICOS REFERENTES A 3ª GUERRA MUNDIAL

a).As águas transformadas em sangue. Êx. 7:19-20.
b).As águas que rugirão. Sl. 46:3, Is. 17:13.
c).O mal do norte, sobre toda a terra. Jr. 1:14.
d).A guerra entre o rei do norte e o rei do sul. Dn. 11:1-19.
e).O princípio de dores. Mt. 24:7-8.
f).A ira das nações. Ap. 11:18.

OUTRAS PROFECIAS AINDA NÃO CUMPRIDAS SOBRE A 3ª GUERRA MUNDIAL

1). A Bíblia prevê uma guerra mundial iniciada DO NORTE DE ISRAEL.
Nem a 1ª, nem a 2ª guerra mundial foram iniciadas do norte de Israel; mas a 3ª grande guerra, iniciará dessa região.
“E veio a mim a palavra do Senhor segunda vez, dizendo: Que é que vês? E eu disse: vejo uma panela a ferver cuja face está para a banda do norte (de Israel).
E disse-me o Senhor: DO NORTE SE DESCOBRIRÁ O MAL SOBRE TODOS OS HABITANTES DA TERRA.”  Jr. 1:13-14 - Dn. 11:11.

2). A 3ª guerra mundial causará ASSOLAÇÕES E TERREMOTOS, em proporções gigantescas, jamais vistas.
Na 1ª guerra mundial a terra não foi assolada, nem houve terremotos procedentes daquela guerra.
Na 2ª guerra mundial, somente duas cidades sofreram assolações (Nagazaki e Hiroxima), por bombas atômicas com algum terremoto local.
Já na 3ª grande guerra mundial, a terra passará por várias assolações pelos impactos das bombas nucleares, que causarão terremotos em vários lugares.
“...E até ao fim haverá guerra; estão determinadas ASSOLAÇÕES.” Dn. 9:26d.

“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, E TERREMOTOS, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores”. Mt. 24:7 e 8.

3). A 3ª guerra mundial acontecerá “EM TODA A TERRA”, e “MORRERÃO 2/3 DA HUMANIDADE”.
a).A 1ª guerra mundial, não aconteceu EM TODA A TERRA, mas, numa pequena parte dela. Teve uma duração de quatro anos (1914-1918); e morreram  aproximadamente, oito milhões de pessoas.

b).A 2ª guerra mundial, também, não aconteceu EM TODA A TERRA, mas em boa parte dela. Teve uma duração de seis anos (1939-1945); e morreram aproximadamente, cinqüenta e cinco milhões de pessoas.

c).Já a 3ª guerra mundial, acontecerá “EM TODA A TERRA” e MORRERÃO 2/3 dos seus habitantes, além daqueles que ficarão mutilados e doentes.

“E acontecerá EM TODA A TERRA, diz o Senhor, QUE AS DUAS PARTES DELA SERÃO EXTIRPADAS, E EXPIRARÃO; mas a terceira parte restará nela.” Zc. 13:8

4). A 1ª Besta somente manifestar-se-á após 3ª guerra mundial.
Alguns estudiosos, não acreditam de maneira alguma na possibilidade de uma 3ª guerra mundial, pois afirmam que se isto viesse acontecer, o mundo seria totalmente destruído, e não se cumpririam todas as profecias, determinadas p/ os períodos tribulacionais.
Mas, a 3ª guerra mundial não será de aniquilação da terra, e sim, de “ASSOLAÇÃO” da mesma, de preparação do cenário mundial, para o início da grande tribulação. Portanto, não devemos esquecer que Deus, está no controle de todas as coisas, velando sempre pela Sua Palavra para cumpri-la nos mínimos detalhes. Is. 55:11.

Quando a 3ª GUERRA MUNDIAL estiver no seu estágio final, o mundo estará em total  decadência, as potências estarão abaladas; a anarquia e o caos tomarão conta da terra, por causa da destruição em vários lugares; as poucas autoridades constituídas dos países que restarem, não terão forças e nem meios para fazerem frente as necessidades mundiais.
Um terço dos sobreviventes da terra em meio às pestes, a fome e terremotos, estarão clamando por medicação, alimentos, paz e segurança.
Então, este será o tempo bíblico, para a manifestação de um LÍDER MUNDIAL chamado no Apocalipse de: A BESTA QUE SUBIU DO MAR. Ap. 13:1-10.

“...Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? Ap. 13:4c.

O LIVRAMENTO PARA O CRISTÃO FIEL NO PERÍODO DA 3ª GUERRA MUNDIAL
Assim como houve livramentos para o cristão que foi fiel, na primeira e na segunda guerra mundial; de igual forma também, haverá livramento para quem for fiel antes, na terceira guerra mundial.
 
“Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria: Ainda que A GUERRA SE LEVANTA-SE CONTRA MIM, NELE EU CONFIARIA.”  Sl. 27:3.

“Porque NO DIA DA ADVERSIDADE ME ESCONDERÁ no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá, por-me-á sobre uma rocha.” Sl. 27:5.

“...PREPARA-TE, Ó ISRAEL, PARA TE ENCONTRARES COM O TEU DEUS.” Am. 4:12b.

Jaime e Júlio



8 comentários:

  1. Obrigado Pr. Ozeas! Honras e glórias à Deus!!!

    Jaime e Júlio

    ResponderExcluir
  2. quero comprar os mapas e possivel

    ResponderExcluir
  3. Sim! Entre em contato pelo nosso E-mail: jaime.ap@hotmail.com que conversaremos que tipo de material e custos: Se os gráficos em papel coche A4, ou em banner (lona) imprimido digitalmente.

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns, muito bom seu esclarecimento a respeito das profecias do final dos tempos.didicimelte encontraremos estudo semelhantes. Continue assim, trazendo as pessoas a luz da verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, irmão Robson,
      Obrigado pela tua participação!
      Deus te abençoe!

      Jaime e Júlio

      Excluir
  5. Show de bola, uma benção, Deus continue abençoando de muito especial.

    ResponderExcluir