O CAVALEIRO DO CAV. BRANCO


A ABERTURA DO LIVRO E DE SEUS SETE SELOS

“E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.” Ap. 6:1-2.



Depois da morte e ressurreição de Cristo, o Apóstolo João foi levado preso pelo amor da Palavra, para uma pequena ilha do mar Egeu, chamada de Patmos, entre os anos 81 a 96 D.C. Nessa ilha ele foi arrebatado em espírito até ao céu no dia do Senhor, onde recebeu as revelações das palavras seladas à Daniel (12:9), sobre os acontecimentos do tempo do fim, e as notificou no seu livro do Apocalipse.

No capítulo primeiro, ele escreve a revelação do Senhor, para anunciar à Igreja, as coisas que brevemente deverão acontecer (Ap. 1:1). João chama de bem aventurados, aqueles que guardam as coisas que estão escritas no livro (Ap. 1:3), mostrando-nos claramente que a Igreja estará presente no cenário mundial dos últimos dias, cumprindo o seu papel de testemunha do Senhor.

No capítulo 1 dos versos 9 ao 20, João fala de seu encontro pessoal com Jesus, após ser arrebatado no dia do Senhor. Em todo esse capítulo, gostaríamos de frisar o versículo 19, o qual aponta a sequência dos acontecimentos, em tempo tridimensional: Passado, presente e futuro.

“Escreve as coisas que TENS VISTO, e AS QUE SÃO, e as que DEPOIS DESTAS HÃO DE ACONTECER.” Ap. 1:19.

Nos capítulos 2 e 3 encontramos as mensagens doutrinárias às sete Igrejas da Ásia (as quais não iremos comentar aqui), pois são mensagens de cunho profético doutrinário, ao contrário que a maioria teológica imagina, não está agregada a ordem tribulacional dos últimos dias. Aliás, as três principais teologias do arrebatamento, sem conhecer a sequência das últimas coisas, costumeiramente recorrem à mensagem das sete Igrejas, para ensinar o Apocalipse. Mas, conforme já dissemos, essas mensagens não estão em harmonia, com a ordem profética das últimas coisas.

Nas Escrituras, existem somente três livros que nos revela toda a sequência tribulacional num só capitulo, são eles: GÊNESIS, DANIEL E APOCALIPSE. Cerca de 3/4 do livro do Apocalipse (do capítulo 5 ao 20:1-3), são compostas de mensagens proféticas, referentes às últimas coisas que acontecerão nos fins dos dias.

No capítulo 4 do Apocalipse, João relata que viu uma porta aberta no céu, ouviu uma voz de trombeta que o convidou a subir lá, sendo arrebatado em espírito no dia do Senhor, diante do trono de Deus. No céu, ele viu um ser assentada no Trono, cuja aparência era semelhante à pedra jaspe e sardônica, ao redor do Trono viu 24 anciãos de vestes brancas, assentados em seus tronos com coroas em suas cabeças, ouviu vozes e trovões e viu um mar de vidro e seres celestiais dando glórias a Deus.
Já no capítulo 5, algo chamou sua atenção: UM LIVRO à direita do que estava assentado sobre o Trono, escrito por dentro e por fora, selado com Sete Selos e ninguém nem no céu, nem na terra, e nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem desatar seus Sete Selos e nem olhar para ele; a não ser: O Fiel e verdadeiro – O Senhor Jesus, O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ, a raiz de Davi, que venceu para abrir o livro e seus Sete Selos:

O TEMPO DA ABERTURA DO LIVRO


No quesito de quando aconteceu a Glorificação de Cristo, as três escolas escatológicas cristãs: Pré, Mesos e Pós-tribualcionistas, não ariscam palpite algum sobre o tempo que ocorreu isto, em virtude que, João foi preso e escreveu o Livro do Apocalipse somente entre os anos 50 a 55 d.C. 
Porém, a revelação bíblica nos afirma que a abertura desse livro aconteceu literalmente, depois da ressurreição de Jesus Cristo (Jo. 20:17), quando subiu ao céu como Primícias dos que dormem, à tardinha do PRIMEIRO DIA, da aldeia de Emaús (Luc. 24:29, 30 e 31), para ser glorificado pela obra redentora da humanidade.
Apoc. 5:
9  “E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
10  E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.
11  E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares,
12  Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.
13  E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.
14  E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre”.

João, figura da Igreja, testemunhou no céu a maravilhosa Glorificação de Cristo (a segunda); embora tenha escrito o Apocalipse cerca de meio século depois da morte e ressurreição do Senhor, ele afirmou que “FOI ARREBATADO EM ESPÍRITO AO CÉU, NO DIA DO SENHOR” (4:2).

O próprio Jesus, lhe havia dito no início da revelação, que a mensagem apocalíptica era de cunho tridimensional (Ap. 1:19); ou seja: Passado, presente e o futuro; mostrando a João, que a contagem do tempo Eterno, não está sujeita à nossa cronologia.

Daniel também, em visão já havia visto a mesma Glorificação de Cristo, cerca de 750 anos antes do nascimento do Messias (Daniel 7:13).
Portanto, João testificou no céu, A GLORIFICAÇÃO DE CRISTO e a abertura do Livro Selado com seus Sete Selos, e a saída dos quatro cavaleiros prefigurativos, que aconteceu entre a noite do 1º dia, quando Jesus desapareceu da aldeia de Emaús (Luc. 24:30-31), e a sua "segunda vinda" à terra em Galiléia, oito dias depois da sua ressurreição (Joa. 20:26).


Esta é outra grande revelação, que teologias não enxergaram até hoje, Pois, as três escolas do arrebatamento, ainda insistem em pregar erroneamente que, a próxima Vinda de Jesus, será a sua segunda vinda; enquanto as Escrituras afirmam que "será a terceira Vinda”.


O SIGNIFICADO DA ABERTURA DO LIVRO E DOS SEUS SETE SELOS

Este livro no céu (Sl. 119:89) é o original da nossa Bíblia, nele está registrado toda a história da criação de Deus (invisível e visível), anunciada num primeiro plano, em forma de "sombras - testemunho", através do "PRIMEIRO LIVRO: GÊNESIS" nos "SETE DIAS DA CRIAÇÃO".




Num segundo plano, foi revelado no "ÚLTIMO LIVRO BÍBLICO: O APOCALIPSE, através dos seus "SETE SELOS", os quais é anunciado em cinco extremos diferentes:
Primeiro: Ele apresenta a história gloriosa da comunhão do Criador com sua criatura no céu, desde a sua eleição nas eras eternas (Jó. 38:7), até a iniqüidade de Lúcifer (Isa. 14:12 - Eze. 28).

Segundo: Ele apresenta a queda de parte da criação invisível (Satanás e a terça parte dos anjos do céu. Ap. 12:9); a queda de Adão e Eva e sua posterior expulsão do Paraíso, até ao Messias, o Filho de Deus. Neste longo período de trevas, a humanidade ficou afastada de Deus, tendo o ciclo de sua evolução material e espiritual paralisada; pois a criatura ficou sujeita a vaidade e servidão de Satanás (Rm. 8:20-21). Embora em todo esse tempo, a história da evolução da criatura tenha permanecido “fechada;” Deus, não deixou seu povo sem testemunho, mas sempre deu-lhes promessa da redenção. Gn. 3:15 - Dt. 18:18.

Terceiro: Ele apresenta a história da reconciliação da criatura com o Criador, e a restauração do seu reino terrestre.
Na plenitude dos tempos, o Messias, o Filho de Deus, a si mesmo se entregou por nós, derramando seu sangue no Calvário, para pagar a nossa dívida. Num primeiro plano na terra, com sua morte, Jesus salvou seu povo de seus pecados, desceu ao inferno tomou as chaves da morte e o do inferno, levou cativo o cativeiro (Efe. 4:8), despojando os principados e potestades, deles triunfou em si mesmo (Col. 2:15).
Num segundo plano no céu, já ressuscitado e em espírito, Jesus recebeu do Deus, o Pai, “O LIVRO SELADO COM SEUS SETE SELOS”. Ao abrir o seu 1º Selo,” o Senhor deu seqüência a caminhada vitoriosa do seu povo no mundo, dantes paralisada pela interferência do pecado.

-Quarto: Ele apresenta a segunda queda de Satanás dos céus à terra (Ap. 12:7-9; que acontecerá na última semana de Daniel, no tempo do 3º Selo e o 4º Selo); e o esmiuçamento do seu império, através da Vinda de Cristo Cristo - A Pedra (Dan. 2:34); a queda do iníquo ao abismo, após a Batalha do Armagedom (Ap. 20:1-3); e finalmente a sua aniquilação no lago de fogo, após o Milênio. Ap. 20:10.

-Quinto: Ele apresenta o retorno de todos os filhos de Deus (homens e anjos), à Eternidade e a comunhão com o Pai e o Filho e o Espírito Santo.
De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra”. Efe. 1:10.


AS ESPECULAÇÕES SOBRE O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO


Alguns grupos de escatologistas, afirmam que o Cavaleiro do cavalo branco, jamais poderia ser o Cristo, uma vez que Ele mesmo é quem abre o Livro, e solta os cavaleiros, entre eles o Cavaleiro do cavalo branco. 
De fato, se assim o fosse, então haveria nesta mesma passagem, “dois Cristos” (?).
Porém, isto não é verdade, pois o Cristo à direita de Deus e o Livro são reais, já os cavalos e seus cavaleiros são simbólicos, figuras das palavras seladas de Daniel (12:9), as quais seriam reveladas, partes minoritárias naqueles dias: “...AS QUE SÃO”... E as partes maioritárias, somente nos últimos dias. “...AS QUE DEPOIS DESTAS HÃO DE ACONTECER.” Ap. 1:19.

Outros grupos teológicos, alheios ao conselho do Espírito Santo, ensinam que O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO, é o Anticristo. Usando o mesmo peso e a mesma medida, então temos nos sete Selos (tempos) diferentes, além duma 1ª Besta, também, dois Anticristo bíblicos (?).

Assim, se o primeiro Cavaleiro, que pertence ao tempo profético do primeiro Selo, fosse o Anticristo, então o quarto cavaleiro, que pertence ao tempo profético do quarto Selo, jamais poderia ser novamente ele; senão haveria na Bíblia, dois Anticristos dominando o mundo, em tempos diferentes.
Porém, desde o passado, Daniel definiu claramente o tempo do quarto império mundial, como sendo o mesmo 4º Selo - o do anticristo, que dominará o mundo 1.290 dias (12:11).
E também, a maioria das figuras e símbolos proféticos relativos ao anticristo e seu reinado, no A.T. já apontava, não para "O PRIMEIRO IMPÉRIO, OU P/ O PRIMEIRO SELO", mas, sempre para o quarto império mundial”, como sendo "O DO ANTICRISTO". Confira o paralelismo profético, no gráfico abaixo:


Portanto, querer dizer que o Cavaleiro do cavalo branco é o Anticristo, além de ser uma grande falta de conhecimento profético, também é uma grande blasfêmia contra a Palavra de Deus e seu plano maravilhoso em toda a sua preeminência.
Aliás, os (profetas), que ensinam tamanha heresia, num primeiro momento não será levado em conta o tempo de sua ignorância. No entanto, depois que receberam a revelação dos fatos, e conscientemente insistirem no engano, certamente que estarão colocando em risco as suas almas, tropeçando na maldição de Ap. 22:18-19.

Assim, a abertura do “livro, do 1º Selo, e a saída do Cavaleiro do cavalo branco, trouxe para toda a criação de Deus, um novo tempo: Não mais de trevas, mas de luz. Não mais na escravidão no pecado, mas de liberdade p/ os filhos de Deus. Não mais em temor da morte, mas em esperança de vida eterna. Não mais tendo Satanás como dominador; mas tendo Jesus, como o único, verdadeiro Senhor, irmão e amigo de nossas almas. O Glórias!!!

A Escritura é clara quando diz que Jesus, tem “A PREEMINÊNCIA EM TUDO” (Cl. 1:18). Portanto, qualquer simbolismo, alegoria, sombra, testemunho bíblico; Jesus é e sempre será: O PRIMEIRO E O ÚLTIMO.
“Eu sou o Alfa e o Ômega, O PRINCÍPIO E O FIM, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo poderoso”. Ap. 1:8.

-Jesus foi A PRIMEIRA LUZ de GÊNESIS (1:3); Jesus É A ÚLTIMA VERDADEIRA LUZ em. I Jo 2:8.
-Jesus foi a PRIMEIRA ÁRVORE DA VIDA em Gênesis (Gn. 2:9).
-Jesus é A ÚLTIMA ÁRVORE DA VIDA no Apocalipse. Ap. 22:2.
-Jesus foi O PRIMEIRO CORDEIRO A SER MORTO em Gênesis (Gn. 3:21); Jesus é O ÚLTIMO CORDEIRO do Apocalipse. Ap. 5:5-6.
-Jesus foi em figura, A PRIMEIRA CIRCUNCISÃO NA CARNE (Gn. 17:9-11); no Evangelho é ELE A ÚLTIMA E VERDADEIRA CIRCUNCISÃO. Cl. 2:11.
-Jesus foi a figura do PRIMEIRO CORDEIRO PÁSCOAL (Êx. 12:21). No Evangelho Ele é O ÚNICO CORDEIRO PASCOAL (Joa. 1:29), A ÚLTIMA E VERDADEIRA PÁSCOA. Lc. 22:
-Jesus em figura foi O PRIMEIRO SÁBADO de descanso para a carne (Gn. 2:2a); No Evangelho Jesus É O ÚLTIMO E VERDADEIRO SÁBADO, o descanso eterno para o espírito, alma e corpo. (Mt. 11:28-30). etc... 
“...Tudo foi criado por ele E PARA ELE”. Cl. 1:16.

Da mesma forma também, nas figuras dos “quatro cavaleiros”, Jesus é O PRIMEIRO CAVALEIRO DO PRIMEIRO SELO (Ap. 6:1-2); e o é também: O ÚLTIMO CAVALEIRO DO SÉTIMO E ÚLTIMO SELO. Ap. 19:11.
“E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco: E o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
E no vestido e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.”  Ap. 19:11-16.

Pergunta: Cristo, poderia ser o último Cavaleiro do cavalo branco, do Sétimo e último Selo (Apoc, 19), sem ser também, o primeiro Cavaleiro do cavalo branco, do primeiro Selo? (Apoc. 6:1-2).


A FIGURA DO CAVALO BRANCO BRANCO



A exemplo do fermento bom (Mat. 13:33), das dez virgens (Mat. 25), e da semente de mostarda (Mat. 13:31); o cavalo branco, é mais um símbolo representativo da manifestação do “REINO DOS CÉUS”, cuja mensagem foi “AS NOVAS DE GRANDE ALEGRIA,” inaugurada anteriormente, a partir do nascimento e Ministério do Filho de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo; a qual, foi confirmada depois da cruz e ressurreição, a partir da segunda Glorificação do Senhor no céu.

“Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: arrependei-vos, porque É CHEGADO O REINO DOS CÉUS.” Mt. 4:17

“Porque A GRAÇA DE DEUS SE HÁ MANIFESTADO, trazendo salvação a todos os homens.” Tt. 2:11

Com a abertura do 1º Selo no céu, Cristo trouxe para a sua Igreja, três perspectivas espirituais maravilhosas: UM ARCO, UMA COROA E A VITÓRIA.


O CAVALEIRO TINHA UM ARCO



A exemplo da espada, o arco era a arma de guerra mais usada na antiguidade, o qual, servia para atingir sua flecha, no adversário à distância. 
De igual forma também, o Senhor Jesus se apresenta com o arco de Deus, para defender seu povo e seu Reino dos seus inimigos.

“Se o homem se não converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado O SEU ARCO, e está aparelhado;
E já para ele preparou armas mortais, e porá em ação as suas setas inflamadas contra os perseguidores.” Sl. 7:12-13.

Nota: As teologias unicistas e unitaristas, tentam confundir os indoutos afirmando que o Cavaleiro do cavalo branco é o anticristo, pois ele não se apresenta nessa mensagem, com as flechas do arco.
Porém, o fato do Cavaleiro branco (Apoc. 6:1-2), se apresentar somente com “ARCO SEM AS FLECHAS”, não dá margem a ninguém interpretar que Ele é o Anticristo; pois, em sua base bíblica do A.T. Ele se apresenta antagônicamente “SEM O ARCO”, e somente COM AS FLECHAS”. Além do mais, na sua mensagem Davi, não mencionada a cor do cavalo e nem a espada do Cavaleiro. E nem por isso, semelhantemente ninguém pode dizer que esse cavaleiro, é o Anticristo.


“E neste teu esplendor CAVALGA prosperamente pela causa da verdade, da mansidão e da justiça, e a tua destra te ensinará coisas terríveis.
AS TUAS FLECHAS são agudas no coração dos inimigos do Rei, e por elas os povos caíram debaixo de ti.”  Sl. 45:4-5.

Aliás, na passagem de Apoc. 19 que trata “literalmente” do próprio Cavaleiro do cavalo Branco, Ele é descrito por João, com apenas dois quesitos: “CAVALO BRANCO E A ESPADA”. Entretanto João, não fala que Ele possuí arco, flechas ou coroa; de igual formaI, nem por isso, alguém pode dizer que esse Cavaleiro, é o Anticristo.
“E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco: E o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
E no vestido e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.”  Ap. 19:11-16.

Portanto, ou oculto numa passagem, ou revelada noutra, Jesus deu “armas” (plural) completas para sua Igreja: “ARCO – FLECHAS - ESPADA”, em forma de “UNÇÃO”, para Ela vencer a peleja contra o pecado e o inimigo!


Porque AS ARMAS da nossa milícia não são carnais, mas sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas.” 2Co. 10:4.


FOI-LHE DADA UMA COROA


A coroação de Jesus Cristo no céu, aconteceu a partir abertura do “LIVRO” e do “1º SELO,” quando depois de sua morte e ressurreição, à tardinha do PRIMEIRO DIA, Ele foi: O primeiro filho do homem, a primeira semente da mulher, ”A SUBIR AO CÉU”  diante de Deus, como “AS PRIMÍCIAS DOS QUE DORMEM”, para receber:

“O poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra e glória, e ações de graças”. Ap. 5:12.

Jesus, foi também, O PRIMEIRO filho do homem ”A DESCER DO CÉU” (Pv. 30: 4), e se apresentar OITO DIAS DEPOIS, aos discípulos em Galiléia. (Mt. 28:18 – Jo. 20:26); compartilhando com eles, sua glorificação, recebida naqueles dias no céu...
“É-ME DADO TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA”Mat. 28:18b.

Portanto, entre os quatro cavaleiros prefigurativos do Apocalipse, o Senhor foi O PRIMEIRO (Ap. 6:2), E O ÚLTIMO (Ap. 19:16) a receber “UMA COROA,” cumprindo a previsão dada pelo Espírito, à Davi cerca de mil anos antes.

“O Rei se alegra em tua força, Senhor; e na tua salvação grandemente se regozija.

Cumpriste-lhe o desejo do seu coração e não desatendeste as súplicas dos seus lábios.
Pois o provês das bênçãos de bondade; PÕES NA SUA CABEÇA UMA COROA DE OURO FINO.” Sl. 21:1-3.


O CAVALEIRO SAIU VITORIOSO E PARA VENCER


Este cavaleiro é o único dos quatro que não trouxe males para a humanidade, antes nos trouxe as bênçãos celestiais: Remissão dos pecados, reconciliação, verdade, paz com Deus, vida eterna, etc. Por isso Ele permanece “VITORIOSO”!

“E neste teu esplendor cavalga prosperamente pela causa da verdade, da mansidão e da justiça, e a tua destra te ensinará coisas terríveis.
As tuas flechas são agudas no coração dos inimigos do Rei, e por elas os povos caíram debaixo de ti.”  Sl. 45:4-5.

Depois de remir seu povo da servidão do “PECADO” (a todo o que Nele crê), e de ser coroado pelo Pai com “TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA”, na sua SEGUNDA VINDA à terra, Jesus, abençoou a sua Igreja, com todas as bênçãos espirituais nos lugares Celestiais...
“Bendito o Deus Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual NOS ABENÇOOU COM TODAS AS BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS nos lugares celestiais em Cristo.” Ef. 1:3.

Tornando sua igreja (a que perseverar até ao fim), mais que vencedora:
“Mas em todas estas coisas SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES, por aquele que nos amou.” Rm. 8:37

ALGUNS NOMES BÍBLICOS DESSE CAVALEIRO
-Luz. Gn. 1:3 - 2 Co. 4:6.
-Árvore da vida. Gn. 2:9 – Ap. 22:2.
-Leão da tribo de Judá. Gn. 49:9-10 - Ap. 5:5.
-Maná. Êx. 16:35 - Jo. 6:31-33.
-Pedra de esquina. Sl. 118:22 – 1 Co. 10:4.
-Porta das ovelhas.  Joa. 10:7.
-Pão que desceu do céu. Joa. 6:51.
-Caminho, a Verdade e a Vida. Jo. 14:6.
-Videira verdadeira. Jo. 15:1.

ALGUNS SÍMBOLOS BÍBLICOS DESSE “CAVALEIRO”
No livro de Daniel numa linguagem prefigurativa, Cristo é representado por dois símbolos diretos:
-No Estátua de Nabucodonosor, Ele e seu Reino, são representados pela primeira parte da estátua: “A CABEÇA DE OURO” (Dn. 2:38 - Ef. 1:22-23); e a última parte da visão, A PEDRA fora da estátua, os juizos de Deus e o estabelecimento de seu Reino literal sobre a Terra. (Dan. 2:34 - 44),
-Na visão dos quatro animais, Ele seu Reino, são representados pelo primeiro animal: “SEMELHANTE AO LEÃO COM ASAS DE ÁGUIA” (Dn. 7:4 - Ap. 5:5); e a sua Vinda, a do Filho do Homem, o estabelecimento de seu Reino literal na Terra. (Dan. 7:13-14),  

ALGUNS SÍMBOLOS BÍBLICOS DO REINO DOS CÉUS
-A Pedra que feriu a estátua nos pés. Dn. 2:34 e 44.
-A grande Árvore. Dn. 4:10 e 23.
-A terra prometida. Js. 1:6.
-A Jerusalém. Sl. 122:1-9.
-O Grão de mostarda. Mt. 13:31.
-O Cavalo branco. Ap. 6:2.

A DURAÇÃO DO “PRIMEIRO E ÚLTIMO SELO” - O REINADO DE JESUS CRISTO:
Do segundo ao Sexto Selo, todos ao seu tempo serão cumpridos e passarão; porém, O PRIMEIRO E O ÚLTIMO SELO, é um elo perfeito, se tornando num só; jamais passará. É de eternidade a eternidade, pois diz respeito a Cristo e o seu Reino, que jamais terá fim.

“E eis que em teu ventre, conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E REINARÁ ETERNAMENTE na casa de Jacó, E O SEU REINO NÃO TERÁ FIM”. Lc. 1:31-33 - II Sm. 7:12-13 - Dn. 2:44; 7:14.

ATENÇÃO:
Os gráficos e textos apresentados aos irmãos, é uma revelação gratuita, para a edificação do Corpo de Cristo – a Igreja, bem como esse artigo com suas ilustrações, são criações próprias dos autores deste artigo, os quais, fazem parte do nosso livro “O Apocalipse Simplificado” -  Todos os direitos reservados por: Jaime D. Silva e Júlio C. Albach - Copyright © 2010. 
Portanto, é Proibido seu uso comercial, sem a consulta prévia dos autores conforme a legislação vigente. Ao compartilhar com alguém, favor citar a fonte. Obrigado!

Jaime e Júlio – Curitiba Pr. E-mail: Jaime.ap@hotmail.com

Ao fazer seu comentário favor se identificar; comentários anónimos serão deletados.


5 comentários:

  1. Respostas
    1. Não entendi irmão Francisco, poderia ser mais claro?

      Excluir
  2. Gostaria que comentassem o texto todo de Apocalipse 19 demonstrando se a igreja já está no céu.

    ResponderExcluir
  3. Irmão Rok, o arrebatamento da Igreja, se dará entre os dias da sétima e última trombeta (1 Cor. 16:51-52 e Apoc. 10:7) e antes do derramar das sete taças da ira de Deus (Apoc. 15); acontecimento que ocorrerá muito antes da Batalha do Armagedom anunciada em Apocalipse 19. Portanto, é evidente que a Igreja já estará em Sião!

    ResponderExcluir